Qualcomm desafia Intel com seu processador Snapdragon 8cx Gen 2 5G

Qualcomm desafia Intel com seu processador Snapdragon 8cx Gen 2 5GA Qualcomm anunciou o Snapdragon 8cx Gen 2 5G, que oferece várias melhorias em relação ao seu antecessor. Embora o chip não pareça ser mais rápido do que o 8cx original, a Qualcomm diz que suas habilidades de IA foram aprimoradas; o chip suporta os mais recentes padrões Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1; e também apresenta ganhos de desempenho e eficiência.
A Qualcomm fez o possível para comparar o Snapdragon 8cx Gen 2 5G aos chips da Intel, ostentando que ele oferece 50 por cento maior desempenho do sistema e vida útil da bateria em comparação com as soluções concorrentes, enquanto usa uma fração da energia.

Snapdragon 8cx Gen 2 5G

Comparado com um Core i5 de 10ª geração de TDP 15 W, o chip possui 18% a mais de desempenho total do sistema e 39% a mais de desempenho/watt. Comparando com os chips Lakefield da Intel, o desempenho é 51% maior e o desempenho/watt é 58% maior. Além disso, o chip oferece 25 horas de uso contínuo, o que é suficiente para durar vários dias.
Qualcomm desafia Intel com seu processador Snapdragon 8cx Gen 2 5GA Qualcomm anunciou o Snapdragon 8cx Gen 2 5G, que oferece várias melhorias em relação ao seu antecessor.
Ainda mais, há suporte para dois monitores externos 4K a 60 fps, junto com a tecnologia de áudio Aqstic para cancelamento de eco e supressão de ruído. O processador de imagem Spectre, por sua vez, suporta sensores de até 32 megapixels e gravação 4K HDR.
Como o primeiro Snapdragon 8cx, a 2ª geração não tem 5G integrado. Portanto, fica a critério dos fabricantes de laptop oferecerem o modem.
Os dispositivos Snapdragon 8cx Gen 2 5G começarão a chegar ainda este ano; o primeiro será o Acer Spin 7, o primeiro laptop 5G da Acer.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Tech Spot
TSMC já fez mais de um bilhão de chips de 7 nm

Conheça o maior chip do mundo: 2,6 trilhões de transistores e 850.000 núcleos

IBM revela processador Power10 na conferência Hot Chips

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)