Qualcomm anuncia chip Snapdragon 870 5G

A Qualcomm anunciou hoje, 19, sua plataforma System on Chip (Soc) Snapdragon 870 5G, para dispositivos móveis premium. Sucessora da plataforma 865, a nova possui processadores Kryo 585 com até 3,2 GHz de clock.

O modem 5G embutido, modelo X55, capta sinais tanto sub-6 GHz, como em ondas milimétricas, com velocidade de até 7,5 Gbps. E funciona em qualquer país, sejam redes TDD ou FDD, inclusive aquelas com compartilhamento dinâmico de espectro (DSS), como é o caso das redes 5G existentes em algumas cidades do Brasil. Também reconhece os padrões sem fio WiFi 6 nas bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, através do qual tem velocidade de pico de 1,77 Gbps.

O SoC tem ainda um processador dedicado a cálculos de inteligência artificial, o Hexagon 698, com 15 TOPS (operações tera por segundo) de desempenho. A unidade processadora de gráficos (GPU) é a Adreno 650, a mais avançada da empresa, capaz de entregar gráficos HDR de 10 bits, diz a companhia.

A empresa afirmou que já firmou contratos de distribuição do chip para as fabricantes Motorola, iQOO, Oneplus, Oppo e Xiaomi. Segundo a Qualcomm, algum desses fabricantes lançará celulares com o novo Snapdragon ainda neste trimestre. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!