Qt 5.15.1 chega com mais de 400 correções de bugs

Qt 5.15.1 chega com mais de 400 correções de bugsMuito trabalho em torno da série Qt 5.15 ocorreu desde seu lançamento em maio. Agora, o Qt 5.15.1 chega com mais de 400 correções de bugs. Este é, portanto, o primeiro lançamento pontual nesta última série Qt5, antes do Qt 6.0 que deve sair somente no final deste ano.
O Qt 5.15.1 está diretamente focado no envio de correções de bugs para a série Qt 5.15 LTS. Nos últimos meses, mais de 400 bugs foram corrigidos para o Qt 5.15.1. O Qt 5.15.1 traz muitas correções em todo o amplo espectro de componentes do Qt. A lista completa de correções pode ser encontrada aqui.
Como uma versão de patch, o Qt 5.15.1 não adiciona nenhuma nova funcionalidade, porém, fornece muitas correções de bugs e outras melhorias.

Qt 5.15.1 chega com mais de 400 correções de bugs

Uma correção importante é em relação ao QtWayland. Assim, ele adiciona a variável de ambiente QT_WAYLAND_FORCE_NONBLOCKING_SWAP_SUPPORT se o driver EGL suportar eglSwapBuffers sem bloqueio. Isso serve para ajudar em situações em que aplicativos congelam enquanto aguardam trocas de buffer.
Atualize para o Qt 5.15.1 usando a ferramenta de manutenção do instalador on-line. Para novas instalações, faça o download do instalador mais recente on-line do portal Qt ou a partir da página de download qt.io. Os pacotes off-line estão disponíveis para usuários comerciais através do portal da conta Qt.
Mais detalhes sobre o lançamento de hoje do Qt 5.15.1 via Qt.io.

Qt Design Studio também tem atualização

Qt 5.15.1 chega com mais de 400 correções de bugs
A Qt Company também lançou o Qt Design Studio 1.6 com melhorias nos efeitos Qt Quick 3D, várias melhorias no editor, pontes aprimoradas para fazer a interface com outros programas de design e muito mais.
O Qt Design Studio é uma ferramenta de design e desenvolvimento de UI que permite aos designers e desenvolvedores criar protótipos e desenvolver interfaces de usuário complexas rapidamente. Então, se quiser ter uma ideia sobre o recurso, acesse o vídeo abaixo:

 
Da mesma forma, para obter informações detalhadas sobre o Qt Design Studio, visite a  página de documentação on-line.

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.