Python foi a linguagem de programação mais usada em 2020

Python foi a linguagem de programação mais usada em 2020O site de rankeamento TIOBE publicou uma lista das linguagens de programação mais populares para o mês de janeiro de 2021. Além disso, ao mesmo tempo, declara que Python foi a linguagem de programação mais usada em 2020. Portanto, esta linguagem foi a mais usada no ano passado, de acordo com este ranking.
O prêmio é concedido à linguagem de programação que mais se popularizou ao longo do ano de 2020, de acordo com a metodologia do índice para calculá-lo. O TIOBE é um índice bastante famoso e um tanto peculiar, que existe há quase 20 anos.

Python foi a linguagem de programação mais usada em 2020 e consegue tetracampeonato na liderança

Python foi a linguagem de programação mais usada em 2020Histórico do Índice TIOBE – 2002 a 2020.

Esta é a quarta vez na história do índice que o Python ganha esse prêmio, estabelecendo um recorde. A linguagem aumentou 2,01% em popularidade durante 2020, seguida de perto por C ++ com um aumento de 1,99% e C com 1,66%.
Na verdade, no ano que acabamos de deixar para trás, o Python ultrapassou o Java como a linguagem de programação mais popular de acordo com o TIOBE pela primeira vez em sua história, embora apenas naquele mês. Em janeiro de 2021, a linguagem C está de volta à liderança, seguido por Java. Por outro lado, Python vem em terceiro.
Outro dado interessante são os aumentos de linguagens de programação como a R, que passaram da posição 18 para 9. E a linguagem Julia, que está surgindo como candidata a ocupar as 20 primeiras posições em 2021, subindo mais de duas dezenas de posições nos últimos 12 meses. Dart e Rust também estão competindo. No entanto, embora tenham chegado ao top 20 antes, não ficaram muito tempo nele.
A TIOBE baseia suas medições no número de sites indexados pela maioria dos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo!, Wikipedia, Amazon, YouTube e Baidu) que se referem a cada linguagem. É considerado duvidoso e impreciso por muitos, mas também possui um medidor interessante de quanto uma linguagem é usada na web.
Genbeta

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.