Purism critica Apple por conselhos de segurança sobre webcam

Purism critica Apple por conselhos de segurança sobre webcamRecentemente, a Apple disse aos usuários para não usar capas de webcam nos MacBooks, porque essa abordagem acabaria por danificar o dispositivo e impedir o funcionamento de certos recursos. A empresa diz que os usuários podem simplesmente confiar na luz indicadora da câmera, cuja função é ajudar a determinar se a câmera está ativa ou não. A Purism, uma empresa que está construindo computadores Linux que prometem segurança, diz que o conselho de segurança da Apple sobre webcam é “desanimador”.
Por outro lado, os comutadores de interrupção de hardware são muitas vezes a escolha preferida em termos de segurança da webcam, simplesmente porque esse método não pode ser invadido no caso de um ator mal-intencionado invadir o dispositivo.

Purism critica Apple por conselhos de segurança sobre webcam

A Purism explica que a Apple realmente quer adotar uma abordagem do tipo “apenas confie em nós”. Assim, a empresa diz:
Ela não entende por que as pessoas usavam capas de webcam para começar: para recuperar o mínimo de controle sobre sua privacidade de empresas de hardware e software.
A Apple e a Purism adotam abordagens completamente diferentes da segurança. A abordagem da Apple é exigir que os clientes entreguem toda a confiança e controle à Apple e dependam dela para toda sua segurança. A abordagem da Purism é dar aos clientes controle sobre seus próprios computadores e fornecer segurança sem depender da Purism. A segurança da webcam é uma ótima lente para visualizar essas abordagens completamente opostas.
Purism critica Apple por conselhos de segurança sobre webcamA Purism, uma empresa que está construindo computadores Linux que prometem segurança, diz que o conselho de segurança da Apple é “desanimador”. Imagem: Divulgação.
A Apple explica que o uso de uma capa de webcam pode realmente quebrar recursos como o sensor de luz ambiente. No entanto, a Purism adverte que, concordando com a recomendação da Apple, os usuários praticamente perdem o controle sobre sua segurança.
Por fim, a Purism afirma:
A falha fundamental da abordagem da Apple é que ela tira todo o controle sobre segurança e privacidade. Para estar seguro, você deve confiar plenamente na Apple e em suas medidas de segurança e, se alguma coisa violar essa confiança, como uma exploração de segurança, não há muito o que fazer.
Fonte: Softpedia
A próxima geração de laptops Purism Linux está a caminho

Notebook Librem 14 da Purism já está disponível para pré-encomenda

PC Linux Librem Mini da Purism está pronto para envio a clientes em todo o mundo

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.