PulseAudio 14.0 lançado com melhor suporte para fone de ouvido USB para jogos

PulseAudio 14.0 lançado com melhor suporte para fone de ouvido USB para jogosO ano de 2021 deve marcar o PipeWire substituindo o PulseAudio por padrão, pelo menos em distribuições de ponta como o Fedora. As alterações já devem valer para o Fedora 34 que sairá no começo de 2021. Assim, a A Red Hat vem trabalhando há vários anos no PipeWire para revisar o gerenciamento de stream de áudio e vídeo no Linux.  Contudo, por enquanto, o PulseAudio ainda é o servidor de som dominante usado por distribuições Linux para desktop. Sendo assim, ele continua em pleno desenvolvimento e o PulseAudio 14.0 foi lançado com melhor suporte para fone de ouvido USB para jogos.
Por outro lado, o PulseAudio 14.0 vem com muitas mudanças. Isso é perceptível em comparação com o PulseAudio 13.0 quechegou em setembro de 2019.

PulseAudio 14.0 lançado com melhor suporte para fone de ouvido USB para jogos

PulseAudio 14.0 lançado com melhor suporte para fone de ouvido USB para jogos
Entre as mudanças da nova versão do PulseAudio 14 também estão:

Grandes mudanças de roteamento para o manuseio de coletores/fontes padrão;
A troca automática da saída de áudio agora está desabilitada por padrão, pois com o PulseAudio 13.0 a mudança aconteceu, mas não foi intencional e causou alguns “comportamentos muito irritantes” para os usuários;
Melhor suporte para fones de ouvido de jogos USB como Razer Kraken Tournament Edition, SteelSeries Arctis 5, SteelSeries Arctis Pro, LucidSound LS31 e HyperX Cloud Orbit S;
Suporte aprimorado para ALSA UCM.

Olhando para o futuro, o PulseAudio 15 está planejando:

descartar o suporte GConf;
 o suporte EsounD obsoleto também está nos planos para remoção;
e o suporte ao sistema de compilação Autotools também vai desaparecer.

Na verdade, estas são apenas algumas das principais alterações no programa.
Então, mais detalhes sobre todas as mudanças a serem encontradas no PulseAudio 14.0 podem ser encontrados no Wiki do FreeDesktop.org. Portanto, acesse o link do FreeDesktop para conhecer detalhadamente todas as modificações aplicadas. Do mesmo modo, os downloads de fontes do PulseAudio podem ser encontrados no GitHub.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.