Publicado cronograma de lançamento do Ubuntu 22.04 LTS

Embora o Ubuntu 21.10 não seja lançado por mais dois meses, o cronograma de lançamento do Ubuntu 22.04 foi publicado. Isso é muito importante por ser o próximo lançamento semestral de suporte de longo prazo (LTS). Sendo assim, acompanhe a seguir os detalhes do cronograma de lançamento do Ubuntu 22.04 LTS, que deve chegar com sua versão estável em abril de 2022.

O cronograma de lançamento publicado hoje coloca o lançamento do Ubuntu 22.04 LTS em 21 de abril de 2022. Essa data de lançamento não é realmente surpreendente e basicamente combina com o ritmo e tempo de lançamento normal que esperamos da Canonical ao longo dos últimos dois décadas.

O congelamento de recursos do Ubuntu 22.04 LTS tem como data o dia 24 de fevereiro. Da mesma forma, o congelamento da IU para 17 de março, o lançamento beta em 31 de março e o congelamento do kernel em 7 de abril. Novamente, nenhuma surpresa real nas datas estabelecidas. Assim, segue praticamente todo o cronograma das versões anteriores, com poucas variações.

Publicado cronograma de lançamento do Ubuntu 22.04 LTS

Para quem estiver com interesse, pode encontrar toda a programação de lançamento do Ubuntu 22.04 LTS no Discourse do Ubuntu.

Espera-se que o Ubuntu 22.04 LTS venha com o GNOME 42 (embora possa ser GNOME 41 se desviado, mas Van Vugt já indicou o desejo de ver o GNOME 42 para este lançamento LTS devido a mudanças planejadas). Então, este será o primeiro lançamento do Ubuntu LTS com Wayland por padrão. Assim, veremos se o novo instalador de desktop do Ubuntu está totalmente preparado e pronto para ser o instalador padrão para esta versão LTS. Por outro lado, resta saber que tipo de suporte OpenZFS terá fornecimento para o Ubuntu 22.04 LTS.

Quando o arquivo é congelado, espera-se que todos os membros da equipe de lançamento participem das revisões de correção de bug.Após o Congelamento de Recursos 2, espera-se que todos os membros da equipe de lançamento participem das análises de exceção de congelamento de recursos em sua área de especialização específica.Após a versão beta final, todos os membros da equipe de lançamento devem participar das revisões de correção de bug em sua área específica de especialização.

Do mesmo modo, haverá muitos outros pacotes atualizados como de costume. É o caso, por exemplo, como Mesa 22.0, PHP 8.1 e outros. Fique atento a todos os detalhes sobre o desenvolvimento do Ubuntu 22.04 após o lançamento do Ubuntu 21.10 em outubro.

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.