ProtonMail revela calendário totalmente criptografado

ProtonMail revela calendário totalmente criptografadolançaram uma versão beta inicial de sua mais recente oferta chamada ProtonCalendar. É um aplicativo de calendário totalmente criptografado que está disponível atualmente para os usuários do ProtonMail com um plano pago. Sem citar ninguém, a Proton estuda como as grandes empresas “bisbilhotam seu calendário e usam essas informações para informar sua publicidade”.

Alega que o ProtonCalendar não rastreia informações do evento, como título, local, descrição e pessoas envolvidas. Todos os dados são criptografados no dispositivo do usuário antes de serem enviados aos servidores do Proton. Isso também impedirá que terceiros rastreiem a atividade da agenda do usuário.

Como usar o ProtonCalendar?

ProtonMail revela calendário totalmente criptografado
Os usuários escolhidos podem experimentar o aplicativo da web de calendário criptografado no ProtonMail 4.0 beta. A opção ProtonCalendar está disponível na barra lateral.
À medida que o desenvolvimento avança, o ProtonCalendar se integrará ao ProntonMail e também estará vinculado ao armazenamento em nuvem ProtonDrive. Falando em outras plataformas, os aplicativos ProtonCalendar para Android e iOS serão lançados em 2020.

ProtonMail revela calendário totalmente criptografado

Então, um dos maiores benefícios do Google Agenda é que ele é oferecido gratuitamente. No entanto, o Proton diz que uma versão básica do ProtonCalendar estará disponível gratuitamente. Porém, isso só deve ocorrer após o lançamento oficial. No momento, o calendário está na versão beta inicial e os usuários podem enviar seus comentários usando a opção Relatar bug.
Do mesmo modo, o novo calendário adiciona ao arsenal de aplicativos e serviços do Proton focado nas palavras mais quentes do momento: Privacidade e Segurança. Além disso, a empresa está tentando criar um conjunto inteiro de serviços que pode servir de alternativa para aqueles que desejam se livrar do Google.
Fonte: Foss Bytes

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)