Proton 5.13-5 corrige sons no Cyberpunk 2077 e melhora o Fallout 76

Proton 5.13-5 corrige sons no Cyberpunk 2077 e melhora o Fallout 76O desenvolvedor da Valve, Pierre-Loup Griffais anunciou no Twitter a disponibilidade do Proton 5.13-5 como a mais nova versão estável desta ferramenta de compatibilidade baseada em Wine para o Steam Play que permite jogar jogos do Windows no Linux. Entre as principais novidades, o  Proton 5.13-5 corrige sons no Cyberpunk 2077 e melhora o Fallout 76.

Proton 5.13-5 just released, promoting some good stuff from Experimental and adding fresh new fixes! pic.twitter.com/iguerldHNK
— Pierre-Loup Griffais (@Plagman2) January 15, 2021

 
Este é o primeiro lançamento do Proton em 2021 e traz um monte de novidades da Proton Experimental, incluindo:

suporte para sons mundiais no Cyberpunk 2077;
suporte para uma nova API de realidade virtual OpenXR para usar o modo VR do jogo Microsoft Flight Simulator no hardware AMD;
e jogar online em Red Dead Online e Read Dead Redemption 2.

Além disso, Proton 5.13-5:

torna a função de captura de tela utilizável nos jogos Fallout 76 e Path of Exile;
adiciona texto ausente no jogo Lumberjack’s Destiny;
corrige um problema de resolução de exibição no DLC Quest e outros jogos XNA;
e melhora o suporte para os Exilados de Conan , Fallout 76, Gears Tactics, Kingdoms Reborn e Need For Speed Hot Pursuit abordando vários travamentos ou travamentos que os usuários relataram recentemente.

Proton 5.13-5 corrige sons no Cyberpunk 2077 e melhora o Fallout 76

Proton 5.13-5 corrige sons no Cyberpunk 2077 e melhora o Fallout 76
Por outro lado, o Proton 5.13-5 eleva a versão vkd3d-proton para 2.1 e implementa uma nova funcionalidade que impede a maioria dos jogos de aceitar entradas enquanto a sobreposição do jogo Steam é exibida na tela.
Você pode fazer o download do Proton 5.13-5 agora mesmo na página do GitHub. No entanto, tenha em mente que você terá que compilá-lo em sua distribuição Linux. Então, se você não souber como fazer isso, é melhor esperar que ele chegue nos repositórios de software de sua distribuição GNU/Linux favorita.
Portanto, é altamente recomendável que você instale ambos em sua distribuição GNU/Linux se quiser ter o melhor tempo possível jogando seus jogos favoritos. Mais de 13 mil jogos do Windows funcionam no Linux graças ao Proton da Valve e ao Steam Play!
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!