Pronta para usar, dentro do contêiner: NVIDIA e VMware entregam IA em escala para as empresas

A NVIDIA e a VMware estão alcançando mais um marco em sua colaboração para desenvolver uma plataforma empresarial pronta para IA. A novidade conta com o pacote de Inteligência Artificial (IA) líder mundial e com o software otimizado para a infraestrutura usada por muitas empresas em todo o mundo. Nesse VMworld 2021, a VMware anuncia uma próxima atualização do VMware vSphere com Tanzu, a plataforma de virtualização líder do setor e a maneira mais rápida para as equipes de TI começarem a trabalhar com cargas de trabalho Kubernetes na infraestrutura existente.

As companhias agora podem fazer testes de projetos de IA usando o vSphere com Tanzu em conjunto com o pacote de software NVIDIA AI Enterprise, uma suíte nativa do cloud, de ponta a ponta de frameworks de IA e de análise de dados. Além de ferramentas otimizadas, certificadas e suportadas pela NVIDIA para permitir a rápida implantação, gerenciamento e escalonamento de aplicações de IA no cloud híbrido moderno.

“A parceria entre NVIDIA e VMware é mais uma forma de possibilitar novas aplicações de inteligência artificial em diversos lugares do globo”, comenta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina. “As empresas brasileiras podem se beneficiar dessa nova parceria para desenvolver tecnologias ainda melhores no país.”

Envio de virtualização de IA para MLPerf, o benchmark da indústria

As novidades seguem a recente conquista do benchmark MLPerf pela Dell Technologies com 94,4% a 100% do desempenho bare-metal equivalente executando NVIDIA AI Enterprise e VMware vSphere com três GPUs NVIDIA A100 Tensor Core em um servidor Dell EMC PowerEdge R7525.

É a segunda vez que um fornecedor envia resultados de MLPerf em infraestrutura virtualizada e reflete como o NVIDIA AI Enterprise foi projetado para alimentar cargas de trabalho de IA avançadas em servidores centrais padrão acelerados da indústria em data centers modernos.

IA e TI: melhores juntas

photo of golden cogwheel on black backgroundPhoto by Miguel Á. Padriñán on Pexels.com

As cargas de trabalho modernas de IA podem exigir infraestrutura e software especializados, criando complexidade para as equipes de TI que trabalham para dar suporte a esses requisitos de aplicações avançadas em data centers corporativos e clouds híbridas. Ao preencher a lacuna entre os mundos das operações de TI, cientistas de dados e desenvolvedores de aplicações, a NVIDIA AI Enterprise simplifica o ciclo de vida de desenvolvimento de IA para ajudar os clientes a colocarem os projetos em produção com mais rapidez.

NVIDIA AI Enterprise e VMware vSphere com Tanzu permitem que os desenvolvedores executem cargas de trabalho de IA em contêineres Kubernetes em seus ambientes VMware, aproveitando a infraestrutura facilmente gerenciada pela TI. O software é executado nos principais sistemas certificados pela NVIDIA dos grandes fabricantes de servidores, fornecendo um pacote completo e integrado de software e hardware otimizados para IA.

“A VMware atende as empresas simplificando a complexidade da infraestrutura e nossa colaboração com a NVIDIA permite que os clientes desenvolvam e implantem aplicações avançadas de IA em suas nuvens híbridas”, diz Lee Caswell, vice-presidente de marketing do Cloud Infrastructure Business Group da VMware. “Com o NVIDIA AI Enterprise e o VMware vSphere com Tanzu, os clientes podem gerenciar o desenvolvimento e a implantação de IA em servidores e clouds convencionais de data center, facilitando a integração das aplicações de IA que impulsionam o crescimento em todos os setores”.

IA de nível empresarial para desenvolvedores e TI

codes coding computer developingPhoto by Pixabay on Pexels.com

O NVIDIA AI Enterprise oferece um software de IA otimizado para desenvolvedores, como PyTorch, TensorFlow, NVIDIA TensorRTServidor de Inferência NVIDIA Triton e NVIDIA RAPIDS. Essas soluções tornam mais fácil para os desenvolvedores de IA e cientistas de dados acessarem ferramentas e frameworks necessários para construir uma série de aplicações empresariais de IA, como IA conversacional, visão computacional e sistemas de recomendação.

A arquitetura nativa do cloud da NVIDIA AI Enterprise permite que a TI gerencie centralmente todos os clusters e aplicações em sua infraestrutura de cloud híbrida. O software oferece desempenho de IA próxima ao bare-metal, mesmo em ambientes virtualizados, para que as equipes de TI possam ajudar os desenvolvedores a explorar ideias rapidamente e iterar à medida que constroem seus modelos.

Amplo ecossistema de escolha para os clientes

NVIDIA AI Enterprise é suportado por uma ampla gama de fabricantes de servidores que oferecem Sistemas Certificados pela NVIDIA. Isso inclui Atos, Dell TechnologiesGIGABYTE, H3C, Hewlett Packard EnterpriseInspurLenovo e Supermicro, todos com GPUs NVIDIA, como NVIDIA A100 e NVIDIA A30.

NVIDIA AI Enterprise está disponível em parceiros de canal mundiais da NVIDIA, incluindo Atea, Axians, Carahsoft Technology Corp.ComputacenterInsight Enterprises, NTT, Presidio, Sirius, SoftServe, SVA System Vertrieb Alexander GmbH, TD SYNNEX, Trace3 e WWT. Para oferecer suporte aos clientes que precisam de acesso instantâneo à infraestrutura de IA, a NVIDIA AI Enterprise também deverá entrar em breve no programa NVIDIA AI LaunchPad, disponível com o líder de infraestrutura digital Equinix.

NVIDIA AI Enterprise está disponível para VMware vSphere, e licenças de avaliação estão disponíveis para clientes que desejam testar o NVIDIA AI Enterprise e VMware vSphere com Tanzu. A Dell Technologies Validated Design for AI, a primeira solução de engenharia conjunta do software NVIDIA AI Enterprise no VMware vSphere, também está disponível.

Os interessados em aprender mais podem assistir à apresentação executiva da NVIDIA e da VMware sobre como disponibilizar IA para todas as empresas, nossa atualização conjunta sobre IA empresarial e sessões adicionais da NVIDIA no VMworld 2021, realizado online de 5 a 7 de outubro.

VMware e VMware vSphere são marcas registradas ou comerciais da VMware, Inc. nos Estados Unidos e em outras jurisdições.

Sobre a NVIDIA

black and silver car wheelPhoto by Nana Dua on Pexels.com

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados.

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.