Presidente da Record assume presidência do Fórum SBTVD

Luiz Cláudio Costa, presidente do Fórum SBTVD

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) elegeu Luiz Cláudio Costa para o cargo de presidente e, para vice, Marcio Rogério Herman. A nomeação ocorreu em assembleia geral realizada na manhã de ontem, 8. Na ocasião, também foram escolhidos conselheiros e suplentes representantes das indústrias de radiodifusão, recepção, transmissão, software, além da academia, formada por instituições de ensino. A nova gestão seguirá à frente da associação até dezembro de 2022.

Luiz Cláudio Costa é presidente da Record TV desde 2013. Começou a atuar na empresa em 1994, gerenciando a emissora de Goiás.  Ele foi também responsável pela emissora nas cidades de São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, São Paulo e liderou o lançamento das operações da Record Internacional, nos Estados Unidos.

Bacharel em direito, jornalista e administrador, iniciou sua carreira na área no Jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Em 2011 foi eleito presidente da ABRATEL (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), cargo que exerceu até junho de 2017. Atualmente, é vice-presidente de televisão da instituição.

A mudança ocorre enquanto a associação discute a fase final de implementação da TV 2.5, que tem como principal recurso o DTV Play. Simultaneamente, o Fórum SBTVD estuda as tecnologias para o novo padrão de TV a ser adotado no Brasil, também conhecido como versão 3.0. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)