Presidente da Canonical Mark Shuttleworth vai restaurar conselho comunitário do Ubuntu

Presidente da Canonical Mark Shuttleworth vai restaurar conselho comunitário do UbuntuOs usuários do Ubuntu são maioria no mundo Linux. Pensando nisso e a fim de dar mais vez e voz a eles, o presidente da Canonical Mark Shuttleworth vai restaurar conselho comunitário do Ubuntu. A medida vem depois de discussões sobre a “perda de liderança” dentro da comunidade Ubuntu. Não é para menos, já que a Equipe da Comunidade Ubuntu (Ubuntu Community Team) e o Conselho da Comunidade Ubuntu (Ubuntu Community Council) desapareceram nos últimos anos. Depois de muitos comentários sobre o Discurso do Ubuntu, Mark Shuttleworth concordou com várias ideias e trabalhos futuros.
Dentro deste tópico estão as opiniões dos participantes da comunidade do Ubuntu interagindo nem sempre positivamente com a comunidade. Alguns apontaram o declínio da adesão do Ubuntu, o abandono do Conselho da Comunidade, a falta de uma governança clara e Mark Shuttleworth parecendo menos envolvido com todas essas questões. Alguns atribuem essas mudanças apenas ao Ubuntu agora ser bastante maduro em comparação com seus primeiros dias. Ou seja, o próprio crescimento da distro levou a esta situação.
Depois de pensar sobre isso no fim de semana, Mark decidiu ir em frente e trabalhar para reinstalar o Conselho da Comunidade Ubuntu.

Presidente da Canonical Mark Shuttleworth vai restaurar conselho comunitário do Ubuntu

Embora o Conselho da Comunidade Ubuntu tenha desaparecido anteriormente e haja diferentes pontos de vista sobre a motivação dos participantes, tem havido algum interesse renovado em ter o Conselho da Comunidade por perto. Quando em funcionamento anos atrás, o Conselho da Comunidade formou o principal órgão de governança da comunidade para o projeto Ubuntu. Os membros eram historicamente indicados por Mark Shuttleworth e aprovados pelos membros do Ubuntu. Eles se reuniam duas vezes por semana no IRC para discutir e tomar decisões sobre os mais diversos assuntos.
Presidente da Canonical Mark Shuttleworth vai restaurar conselho comunitário do Ubuntu
Mark Shuttleworth anunciou agora que em cooperação com o membro do Ubuntu (e ex-membro do Community Council) Walter Lapchynski, eles estão trabalhando para restaurar o Community Council.

Mark escreveu :

Tendo considerado isso no fim de semana, com a oferta de @wxl para ajudar a conduzir o processo, vamos prosseguir e pedir indicações para o CC. Se as pessoas pudessem direcionar essas nomeações para @wxl durante o resto de setembro, revisarei e apresentarei a lista de seleção como de costume na segunda semana de outubro, e isso significa que poderíamos ter um novo CC em vigor em meados de outubro.
O que seria ótimo.
Obrigado por me lembrar @wxl que vale a pena ter o grupo funcionando, mesmo que não seja particularmente ativo. É uma boa oportunidade para aqueles que desejam impulsionar as coisas. Há um grande trabalho sendo feito e seria bom que as pessoas tivessem o CC para apoiá-lo. Mais uma vez, desculpas por ter deixado cair a bola.
 
Leia os comentários  de Mark na semana passada na íntegra por meio do Discurso do Ubuntu.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)