Podcast 24: PayPal vai cobrar taxa de contas inativas e WSL consegue driblar firewall do Windows

Podcast 24: PayPal vai cobrar taxa de contas inativas e WSL consegue driblar firewall do WindowsA segurança é um item de grande preocupação. O problema antes existia principalmente no Windows e Android. De uns tempos pra cá, isso mudou. O Linux passou a ser alvo de hackers. Dentro desta perspectiva, o Botnet IPStorm se expande do Windows para Android, Mac e Linux.
Este é um dos destaques do nosso Podcast semanal que começa agora. Além disso, veja que o PayPal vai cobrar uma taxa de quem deixar a conta inativa por mais de um ano. Ou acessa, ou cancela. A seguir, confira mais informações com a narração de Rodrigo Leutz e mixagens de Leonardo Santana.
PayPal cobrará taxa de conta que estiver inativa

Podcast 24: PayPal vai cobrar taxa de contas inativas e WSL consegue driblar firewall do Windows

https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2020/10/24.mp3

Ainda falando em segurança para Linux e Windows. Um problema foi descoberto no Windows Subsystem for Linux 2. O novo WSL consegue burlar o firewall do Windows.
WSL2 contorna regras de firewall do Windows 10

Mesmo assim, o WSL não para de ganhar recursos. Agora, os aplicativos gráficos fazem parte do Windows SubSystem for Linux.
Aplicativos gráficos do Linux chegam ao Windows SubSystem for Linux

Porém, se você usa Android como a maioria dos brasileiros, cuidado. Variantes do malware Joker invadiram a loja de aplicativos.
64 novas variantes do malware Joker invadiram as lojas de aplicativos Android

Outro assunto que deu muito o que falar é a derrota do Windows para Linux. Segundo previsões, o sistema da Microsoft deve se tornar uma emulação dentro do Linux. Não valerá a pena pra empresa investir no seu próprio sistema.
Windows baseado em Linux faz todo sentido!

 
Se é distro que você quer, espere a chegada da mais nova versão do Linux Mint. Como sempre, ela deve sair antes do Natal.
Linux Mint 20.1 Ulyssa chegará pouco antes do Natal

Porém, a distribuição Linux que faz sucesso sai bem antes disso. O Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla soltou uma versão de testes. Estreia ocorre nos próximos dias.
Ubuntu 20.10 Beta já está disponível para download

O Fedora 33 segue com seu cronograma de lançamento. Porém, a versão estável pode atrasar em uma semana. Surgiram problemas de última hora no systemd.
Fedora 33 apresenta problemas de última hora no systemd

A distribuição Tails lançou a versão 4.11. Navegação anônima pode ser feita com novo Tor Browser 10.
Tails 4.11 vem com Tor Browser 10

Enquanto uns chegam, outros partem. Chegou ao fim a série 7 do Red Hat Enterprise Linux. Esta é apontada como a melhor de todos os tempos. Portanto, o RHEL 7.9 é a última atualização.
Red Hat Enterprise Linux 7.9 é a última atualização do RHEL 7

Se você é fã do KDE Plasma, fique atento. Chegou o KDE Plasma 5.18.6 LTS. Ele traz WireGuard VPN, Wayland e melhorias HiDPI
KDE Plasma 5.18.6 LTS traz WireGuard VPN, Wayland e melhorias HiDPI

Em nossas dicas, conheça o present. Com ele, é possível apresentar slides no Terminal.
Apresente slides no terminal Linux com o Present

 
 
O Google lançou o serviço Destaques para as notícias indexadas na plataforma. Brasil e Alemanha são os primeiros a experimentar a novidade.
Google News lança Destaques, com investimento de US$ 1 bilhão no jornalismo

No entanto, o serviço de buscas DuckDuckGo faz novas acusações contra seu concorrente maior. A acusação é de inviabilizar comercialmente os rivais.
DuckDuckGo diz que mecanismo de pesquisa Android do Google é defeituoso

 
 
Tem também novidades em relação ao Telegram e WhatsApp. O Telegram imita o Slack com tópicos de comentários, melhora a pesquisa e cria administradores de grupo anônimos. Além disso, agora você pode silenciar um contato no WhatsApp indefinidamente.
Telegram imita o Slack com tópicos de comentários, melhora a pesquisa e cria administradores de grupo anônimos

Agora você pode silenciar um contato no WhatsApp indefinidamente

Tudo isso e muitas outras dicas, notícias e tutoriais estão na nossa página www.sempreupdate.com.br. Siga nossas redes sociais Facebook e Twitter e nosso canal no Telegram para acompanhar as notícias. Temos um grupo público para você participar tirando dúvidas e dando sugestões. Abraços e até a próxima.

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.