Podcast 17: Ubuntu lança nova atualização e LibreOffice 7.0 é sucesso absoluto

Podcast 17: Ubuntu lança nova atualização e LibreOffice 70 é sucesso absolutoOlá, sejam muito bem-vindos a mais um podcast do SempreUpdate. Este é o nosso resumo semanal com os fatos mais importantes dos últimos 7 dias. E neste Podcast 17 você vê e ouve que o Ubuntu lança nova atualização LTS para as séries 18.04 e 16.04. Além disso, o LibreOffice 7.0 é sucesso absoluto, com mais de meio milhão de downloads em apenas uma semana. A suíte de escritório também atualizou a série 6.4.  E tem muito mais informação. Acompanhe em áudio e vídeo na narração de Rodrigo Leutz e mixagens de Leonardo Santana.

Podcast 17: Ubuntu lança nova atualização e LibreOffice 7.0 é sucesso absoluto

https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2020/08/17.mp3

A Amazon Web Services (AWS) anunciou  o lançamento do Amazon Braket. O novo serviço permite experimentos em computadores com hardware quântico. Por enquanto, o Braket só está disponível nos Estados Unidos.
Serviço de computação quântica Braket da AWS está disponível

 
E um gigante da tecnologia se junta à Linux Foundation. O Facebook aderiu ao nível Platinum. Além de confiar no código aberto, O Facebook contribui com vários projetos na área.
Facebook se junta à Linux Foundation como um membro Platinum

E a fragilidade das criptomoedas está cada vez mais exposta. Uma nova criptomoeda chamada YAM é a prova disso. Um simples bug numa linha de código causou prejuízo de 60 milhões de dólares. E tudo isso em apenas 35 minutos. Conheça os detalhes em nosso site.
Bug destrói criptomoeda e deixa prejuízo de 60 milhões de dólares

E foi sobre criptomoedas que Richard Stallman acabou causando mais uma vez. Ele diz que não as usa e propõe uma alternativa.
Richard Stallman disse que não usa criptomoedas

Enquanto isso, a onda de lançamentos do Ubuntu continua. Duas novas versões LTS saíram nesta semana. São elas: Ubuntu 18.04.5 e uma inédita versão pontual número 7 do Ubuntu 16.04. A correção da falha conhecida como BootHole foi o destaque. Ela chegou uma semana depois do novo Ubuntu 20.04.1 LTS.
Ubuntu 18.04.5 LTS lançado com Linux Kernel 5.4 LTS

E uma semana depois da versão principal estreou o Ubuntu Deepin 20.04.1. A distro promete o melhor de dois mundos ao aplicar o desktop chinês no Ubuntu. Veja os detalhes.
UbuntuDDE Remix 20.04.1 lançado

Também houve um novo lançamento da versão 6.4 do LibreOffice. O LibreOffice 6.4.6 chega também logo após lançamento da versão 7.0. Aliás, esta versão chegou a 500 mil downloads em apenas uma semana. Confira outros números em nosso site.
LibreOffice 7.0 já chega a meio milhão de downloads

LibreOffice 6.4.6 Office Suite lançado com 70 correções de bugs

E os fãs do ambiente KDE podem aproveitar em breve as novas versões dos aplicativos. Isso depois da chega do KDE Applications 20.08 aos repositórios oficiais.
Lançado KDE Applications 20.08

Tem também o novo GNOME 3.36.5 com muitas novidades.
GNOME 3.36.5 lançado com várias melhorias e correções de bugs

 
E a guerra cibernética continua. pelo menos no campo das acusações. Os Estados Unidos acusam agora a Rússia de criar um malware para Linux. O chamado Drovorub seria usado para espionagem industrial e roubo de dados pessoais.
FBI e NSA descobrem novo malware Linux chamado Drovorub

Porém, uma coisa é real. Os crimes cibernéticos nunca cresceram tanto. No Brasil, este ano, mais de 3 milhões de usuários tiveram o WhatsApp clonado. Os criminosos usam táticas antigas, mas que ainda pegam muita gente. Veja como se proteger disso.
Mais de 3 milhões de brasileiros tiveram WhatsApp clonado

E o alvo dos hackers não foi somente o aplicativo popular de mensagens. Até mesmo a rede Tor, que deveria dar mais segurança, está comprometida. Veja os detalhes do que aconteceu em nossa matéria.
Cibercriminosos assumem controle da rede Tor para interceptar tráfego do usuário

 
E um dos grandes destaques da semana foi a Mozilla. A gigante open source está demitindo como nunca. Ideia agora é focar em produtos que deem mais lucro, como a VPN. Na última semana, 250 funcionários foram demitidos. A empresa ainda corria o risco de perder alguns milhões de dólares de um acordo com o Google.
Mozilla renova acordo com Google e evita novas demissões

Enquanto isso, o mercado se retrai por conta da pandemia. A procura por desenvolvedores/programadores especializados em Python caiu drasticamente. Em compensação, quem domina Java e Javascript não deve ficar sem trabalhar.
Oferta de emprego para especialistas em Python cai em meio à pandemia

E tem novidade em relação ao novo Debian 11. A estreia só deve ocorrer no ano que vem. Porém, já começou o processo de escolha da arte da nova distro. Saiba como participar acompanhando nossa matéria.
Debian 11 Bullseye inicia concurso para arte do desktop do sistema

E confira também as novas distros, programas, dicas e tutoriais que estão em nosso site.Tem muita coisa legal que você pode curtir. É o caso da nova versão do Darktable. A notícia de que a Toshiba deixa de fabricar notebooks. A concorrência de empresas para comprar o app TikTok. A primeira atualização do kernel 5.8.  O KDE Neon que agora se baseia no novo ubuntu. E o Ubuntu Kylin que promete desempenho muito melhor. A chegada do RetroArch 1.9 e muito mais informações.
Basta você acessar www.sempreupdate.com.br e navegar em nosso site. Para não perder nenhum detalhe, siga nossas redes sociais no Facebook e Twitter. Temos também um canal no Telegram: @sempreupdate. E faça parte de nosso grupo por lá: @sitesempreupdate. Abraços e até a próxima.
RetroArch 1.9 é lançado

Ubuntu Kylin promete melhorar desempenho da área de trabalho em 46%

KDE Neon lança nova versão estável baseada no Ubuntu 20.04 LTS

Facebook libera ferramenta de segurança do Instagram

 
Toshiba abandona o setor de laptops

 
 
 

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)