Podcast 11: confira que tem como tornar o Ubuntu Rolling Release. Ao mesmo tempo, usuários prometem abandonar a distro por causa de propagandas. Veja ainda o futuro dos desenvolvedores do Kernel segundo Linus Torvalds e as novas distros que estrearam esta semana.

Confira os destaques do Podcast 11 do SempreUpdateOlá a todos que estão ligados em nosso site.  No nosso Podcast 11 confira que tem como tornar o Ubuntu Rolling Release. Ao mesmo tempo, usuários prometem abandonar a distro por conta de propagandas. Veja ainda o futuro dos desenvolvedores do Kernel segundo Linus Torvalds e as novas distros que estrearam esta semana.

Confira os destaques do Podcast 11 do SempreUpdate

https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Podcast-11.mp3

Nesta semana que passou, foi mostrado que nunca se produziu tanto lixo eletrônico no mundo. Dados ainda de 2019 mostram que foram mais de 53 milhões de toneladas. A ONU define lixo eletrônico como qualquer produto descartado com bateria ou plugue. Além disso, apresenta substâncias tóxicas e perigosas, como mercúrio, que podem representar riscos graves à saúde humana e ambiental. A maior parte deste lixo foi produzido na Ásia. E a tendência é piorar. Até 2030 serão nada menos de 74 milhões de toneladas.
Produção global de lixo eletrônico subiu além de 53 milhões de toneladas em 2019

A Amazon Web Services criou uma ferramenta para melhorar a vida dos desenvolvedores. A novidade é capaz de migrar aplicativos .NET para Linux.
AWS cria ferramenta capaz de migrar aplicativos .NET para Linux

Ainda em relação a desenvolvedores, o Google promete tirar dúvidas  sobre o Android 11 no Reddit.
Google vai tirar dúvidas dos desenvolvedores sobre o Android 11 no Reddit

Quem também falou sobre o futuro do desenvolvimento e do próprio kernel Linux foi ninguém menos que Linus Torvalds. Para ele, é preciso encontrar novos talentos.
Linus Torvalds fala sobre o futuro do desenvolvimento e desenvolvedores do kernel Linux

E num espaço de apenas dois dias a Mozilla lançou duas versões do navegador Firefox. O Firefox 78 mal chegou e já precisou ser corrigido. Veja os detalhes em nosso site e conheça os novos recursos.
Firefox 78.0.1 corrige erro nos mecanismos de pesquisa

O GParted Live System acaba de estrear com o novo Kernel 5.7. O sistema é muito usado para particionamentos. Confira os detalhes clicando aqui no link da matéria.
Lançado GParted Live System com Kernel 5.7

Tem novidade também para os jogadores. A plataforma Steam anunciou que poderá ser usada nos Chromebooks. A estreia no Chrome OS deve ocorrer em breve.
Steam está chegando ao Chrome OS

Ainda em relação a sistemas operacionais, fique atento às atualizações de segurança aplicadas ao kernel Linux no Ubuntu. Atualize imediatamente para evitar problemas.
Ubuntu tem novas atualizações importantes de segurança para o kernel

Também em relação ao Ubuntu, temos novidades. Se você usa o Ubuntu 19.10 Eoan Ermine  fique ligado. As atualizações e suporte só serão dados até o dia 17 de julho próximo. Assim, a distro completa seu ciclo de 9 meses.
Ubuntu 19.10 Eoan Ermine chegará ao fim da vida em 17 de julho de 2020

Mesmo assim, tem muito usuário do Ubuntu insatisfeito. Eles reclamam de anúncios na distro e prometem abandonar o sistema.
Usuários falam em abandonar o Ubuntu por colocar anúncios no MOTD

Por outro lado, alguém conseguiu transformar o Ubuntu em Rolling Release. Detalhes estão em nossa página. E é lá que você fica sabendo tudo sobre a nova versão 5.1.6 do elementary OS.
 
Veja o que há de novo no elementary OS 5.1.6

O Arch Linux também lançou uma atualização e agora roda com o kernel 5.7
Arch Linux estreia primeira versão com Kernel 5.7

Quem também teve uma versão final lançada foi o openSUSE Leap 15.2. Conheça todos os recursos e novidades na matéria a seguir.
openSUSE Leap 15.2 é oficialmente lançado

E a distro de segurança e anonimato Tails chegou com a versão 4.8 e kernel 5.6. Veja os detalhes em nossa página.
Lançada distribuição Tails 4.8 com o kernel Linux 5.6 e segurança aprimorada

Outra distro muito famosa que vem sendo trabalhada é a Mageia 8. Ela também deve chegar com o kernel 5.7 e muitos outros recursos.
Mageia 8 tem Kernel 5.7 e suporte aprimorado ao ARM

E ainda tem distros novas no pedaço. Conheça o Releax OS, que possui uma forma diferente de gerenciar aplicativos. E ela já vem com Steam, Wine e GIMP, por exemplo. Veja mais detalhes clicando no link a seguir
 
Conheça o Releax OS: um sistema operacional Linux independente que pode ter um futuro brilhante

A outra distribuição é desenvolvida pelo mesmo criador do Solus OS. Ele promete algo totalmente novo e recursos modernos na nova Serpent OS. Detalhes, a seguir:
Serpent OS é uma Linux Distro em desenvolvimento para máquinas modernas

Outra novidade é a chegada do UbuntuED Unity, que pretende ocupar espaço deixado pela distro Edubuntu. Ela vem com vários programas voltados para escolas, professores e alunos.
Conheça o UbuntuEd 20.04, uma nova distribuição educacional

E, para finalizar, vamos falar do Manjaro. A famosa distribuição baseada no Arch dá adeus à arquitetura de 32 bits.
Manjaro abandona para sempre o suporte para 32 bits

E com tanta distro e recursos assim, o Linux vem ocupando uma fatia de mercado cada vez maior. A participação em junho chegou ao recorde de 3,61%. Veja os detalhes em nossa página ou clique no link abaixo.
Participação de mercado de desktops Linux alcançou o máximo histórico em junho

E a Purism lançou uma nova linha de notebooks com Linux. O Librem 14 já está disponível para pré-encomenda. Ele substitui o Librem 13 que faz muito sucesso mundo afora.
Notebook Librem 14 da Purism já está disponível para pré-encomenda

Para quem prefere um tablet, veja os detalhes do novo CutiePi, o mais fino do mundo baseado no Raspberry Pi.
CutiePi, o tablet Raspberry Pi mais fino do mundo, está disponível para pré-venda

Veja ainda as melhores alternativas ao Raspberry Pi que estão aí no mercado:
As melhores alternativas ao Raspberry Pi , e muito mais baratas

Já quem usa o GNOME 3.36 pode experimentar o Arc Menu 47 com novo layout e outras melhorias.
Lançado Arc Menu 47 com novo layout e outras melhorias

Já a Document Foundation anunciou a chegada do LibreOffice 6.4.5. A versão tem mais de 100 correções de bugs. Assim, já pode ser usada sem problemas por empresas e usuários comuns. Amanhã, a suíte de escritório lança o primeiro Release Candidate da versão 7.0. Ao mesmo tempo, pede a ajuda da comunidade para a caça de bugs.
LibreOffice 6.4.5 lançado com mais de 100 correções de bugs

123456. Sabia que esta ainda é senha mais usada em todo o planeta? E você, toma cuidados na hora de escolher suas senhas? Veja os riscos de sofrer um ataque e ter os dados roubados por cibercriminosos por causa desse simples descuido.
Uma em cada 142 senhas é 123456

Na nossa página você confere também dicas de mercado de trabalho, reviews e novos programas e recursos de aplicativos. É o caso do GNU Cash 4.0
GnuCash 4.0 é lançado

E também do novo Audacity 2.4.2
Audacity 2.4.2 chega com uma biblioteca wxWidgets atualizada e corrige vários bugs

Conheça ainda o Fosshost, um provedor de hospedagem gratuito para projetos FOSS.
Fosshost é um provedor de hospedagem gratuito para projetos FOSS

Tudo isso e muito mais você acompanha na página www.sempreupdate.com.br, nas nossas redes sociais Facebook, Telegram e Twitter ou ainda no Telegram, em nosso grupo @sitesempreupdate ou no canal @sempreupdate. Abraço e até a próxima.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!