Plasma Mobile do KDE agora é mais rápido!

Plasma Mobile do KDE agora é mais rápido!A última grande atualização do Plasma Mobile do KDE recebeu inúmeras melhorias em vários aplicativos e alguns novos recursos. A maior mudança é a adição de um novo tema para os aplicativos Plasma Mobile que segue os novos objetivos de design do KDE para tornar o Plasma Mobile mais rápido e com menos consumo de recursos.
De acordo com o KDE, o gerenciador de arquivos Dolphin agora inicia até 25% mais rápido do que antes, graças ao novo tema, que usa as tecnologias mais recentes do QtQuick Controls 2. Além disso, parece que o uso de RAM diminuiu para vários aplicativos, como o Kirigami Gallery que agora usa 177 MB de RAM em vez de 253 MB.

Plasma Mobile do KDE agora é mais rápido

Outra grande mudança é a adição de um novo cliente de chat chamado NeoChat. O aplicativo usa o protocolo Matrix e possui suporte para enviar e aceitar convites, a capacidade de lembrar a última sala em que você entrou, marcadores de leitura, suporte para mostrar sua última mensagem lida e um editor de imagens embutido, que suportará filtros em atualizações futuras.
Plasma Mobile do KDE agora é mais rápido!A última grande atualização do Plasma Mobile do KDE recebeu inúmeras melhorias em vários aplicativos e alguns novos recursos.
Outros novos recursos incluem:

suporte para ações para as notificações que aparecem na tela de bloqueio;
um novo botão de alternância no painel superior do shell para habilitar Night Color;
suporte para esquemas de cores para o teclado virtual, incluindo Breeze Light e Breeze Dark;
um novo design do aplicativo Dialer.

O Plasma Mobile agora também permite que os usuários definam uma nova senha no aplicativo Configurações; e a usabilidade das configurações de Wi-Fi foi melhorada com a adição de uma caixa de diálogo que aparecerá ao solicitar uma senha.
Além disso, o navegador Angelfish agora possui um bloqueador de anúncios integrado, suporte para notificações e um gerenciador de download. A atualização do Plasma Mobile do KDE logo chegará aos repositórios de software de várias distribuições.
9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)