Pizzaria inglesa aceita pedidos em código Morse


Por Alisson, PR7GA



Uma pizzaria da Inglaterra está inovando na forma como recebe seus pedidos. Desde 28/10/2021, o código morse está sendo aceito para solicitar pizzas. Por meio de um site especial, que conta com um decodificador de nossa querida telegrafia, os clientes podem fazer seus pedidos utilizando o quase bicentenário código inventado e popularizado por Samuel Morse a partir de 1838.

A ideia é parte de uma ação publicitária para promover uma nova versão do popular jogo Call of Duty chamada “Vanguard”, ambientado na segunda guerra mundial, com o qual a rede de pizzarias inglesa tem um acordo.

O site especial com o decodificador de morse pode ser acessado aqui: https://www.papajohnsmorsecode.co.uk/experience. Ele solicita acesso ao microfone, e a partir daí qualquer um que saiba código morse poderá fazer o pedido, até assoviando. O site decodifica os caracteres (aparentemente apenas letras, sem números ou caracteres especiais) e publica no twitter a mensagem em pontos e traços. O QTC da ECRA deixou uma mensagem aos idealizadores parabenizando-os pela iniciativa.

Além de poder fazer seus pedidos em código morse, os clientes também podem inscrever-se para concorrer a um kit de código Morse contendo uma chave telegráfica, uma edição especial de pizza e um pacote especial do próprio jogo em si. O site não informa, mas a promoção provavelmente só abrange a Inglaterra.


A brincadeira não para aí, pois os que conseguirem ganhar o prêmio poderão entrar no jogo para decifrar um código em Morse e desbloquear um pacote dentro dele, adivinhando um dos cinco códigos e traduzindo em código Morse. Cada código está ligado a um sabor de pizza.
Além da parte recreativa, a rede de pizzarias também fez parceria com uma fundação para arrecadar fundos para ajudar veteranos de guerra. As caixas de pizza contém QR codes com as informações sobre como fazer uma doação.
…-  ..  …-  .-  /  .-  /  –  .  .-..  .  –.  .-.  .-  ..-.  ..  .- 

Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

FONTE: Blog QTC da ECRA
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!