Pirataria e segurança da internet em destaque na live do Tele.Síntese

Segurança da internet versus pirataria será o tema da live promovida pelo Tele.Síntese nessa sexta-feira, 10, às 14h30. O debate é oportuno porque, apesar da facilidade de se ter acesso gratuito a conteúdos de vídeos e músicas, o prejuízo causado pela pirataria chega a R$ 4 bilhões por ano só à indústria do audiovisual. 

Este ano, foi observado um aumento de 10% no número de produtos falsificados e irregulares apreendidos pela Receita Federal no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019. Produtos vendidos pela internet. 

O Governo quer lançar um código de autorregulamentação para coibir essa prática. Segundo especialistas, os produtos irregulares vêm ganhando espaço dentro dos chamados marketplaces — grandes plataformas de e-commerce que abrem espaço para diferentes empresas venderem por meio do seu site. 

Para debater o tema, foram convidados o gerente Antipirataria da Nagra, Anderson Torres; o superintendente de Fiscalização da Anatel, Igor de Moura Leite Monteiro, e o diretor Jurídico-Regulatório da ABTA, Jonas Antunes. O moderador será o diretor da NeoTV, Alex Jucius. 

Faça aqui as inscrições para esta e outras lives previstas para o mês de julho. O patrocínio e da Cisco e da Nagra Kudelski. 

FONTE: TeleSíntese
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.