PinePhone com postmarketOS Community Edition já pode ser comprado

PinePhone com postmarketOS Community Edition já pode ser compradoA empresa PINE64 anunciou hoje que o tão aguardado PinePhone com postmarketOS Community Edition (CE) já pode ser comprado. O aparelho está disponível para pré-venda em duas variantes a partir de US$ 149. Lançado em meados de junho, o PinePhone OS Community Edition está pronto para pré-encomenda, bem a tempo de substituir o PinePhone UBports Community Edition pelo Ubuntu Touch, cuja campanha terminou em 13 de julho.
Apesar de ser frustrante não ter mais um PinePhone com o Ubuntu Touch pré-instalado, agora existe uma edição do aparelho que é fornecida com o postmarketOS. E ele possui 3 GB de RAM em vez de 2 GB de RAM dos modelos anteriores.

O que é o postmarketOS?

É um sistema operacional gratuito e de código aberto para smartphones com a interface de usuário Phosh baseada no GNOME, desenvolvida pela Purism para o seu telefone Librem 5 Linux. Ele vem com funcionalidade básica de qualquer telefone, como chamadas telefônicas, SMS, dados móveis e Wi-Fi, além de criptografia de disco completa.

PinePhone com postmarketOS Community Edition já pode ser comprado

PinePhone com postmarketOS Community Edition já pode ser comprado
O PinePhone postmarketOS Community Edition é enviado pré-carregado com o sistema operacional móvel postmarketOS e é marcado com o logotipo postmarketOS na parte traseira. Duas edições estão disponíveis, uma regular com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento eMMC por US $ 149,99 e, pela primeira vez, uma edição do “Pacote de Convergência” com 3 GB de RAM, armazenamento de 32 GB eMMC e um dock USB-C por US $ 199.
Atualmente, não sabemos se o Pacote de Convergência se tornará uma opção permanente, algo que faremos de vez em quando ou simplesmente como único, disse a PINE64. Obviamente, depende em grande parte da resposta das pessoas a essa variante do PinePhone e da quantidade de demanda que esperamos.
A priincipal vantagem do chamado “Pacote de Convergência” é que você poderá transformar o PinePhone em um computador de mesa. Para isso, basta conectar um teclado e um monitor à estação USB-C. Você pode encomendar as duas edições agora mesmo na loja on-line PINE64.

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.