Philco lança smart TV com sistema da Roku

A Philco e a Roku, que chegou ao Brasil em 2020, anunciaram hoje, 14, os novos modelos Philco Roku TV, disponíveis nos tamanhos de tela de 32, 42, 50 e 58 polegadas. O modelo de 50 polegadas já pode ser adquirido no Brasil em canais online e lojas físicas a um preço recomendado para o varejo de R﹩ 3.399. Os modelos adicionais estarão disponíveis nos próximos meses.

A Philco Roku TV possui o sistema operacional Roku mais recente, que conta com uma tela inicial intuitiva. A linha dispõe de Dolby Audio, conectividade integrada com e sem fio. O modelo de 32 polegadas possui resolução HD, o de 42 polegadas, resolução Full HD. Já as televisões de 50 e 58 polegadas contam com imagem 4K Ultra HD e suportam conteúdo em HDR 1o.

Esses dois modelos também oferecem suporte para Apple AirPlay 2 e HomeKit. A primeira função permite que consumidores transmitam, controlem e compartilhem conteúdos de seu iPhone, iPad ou Mac para a TV. Com o HomeKit, os clientes podem controlar o dispositivo usando a voz a partir do aplicativo HomeKit e Siri no iPhone, iPad, Mac, Apple Watch ou HomePod.

O sistema da Roku concorre com o Android TV, do Google, e Tizen, da Samsung. Já é usado nas TVs da marca TCL no Brasil. A empresa também vende, desde meados do ano passado, uma caixinha que transforma TVs comuns em smart TV, concorrente do Chromecast do Google e do Fire TV, da Amazon. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.