Pelo menos 100 milhões de PCs ainda executam o Windows 7

Pelo menos 100 milhões de PCs ainda executam o Windows 7Apesar da Microsoft alertar constantemente as pessoas, estima-se que pelo menos 100 milhões de PCs ainda rodem o sistema operacional Windows 7.
Já se passou quase um ano desde que a Microsoft encerrou seu suporte para o Windows 7 (excluindo as organizações dispostas a pagar por atualizações de segurança estendidas).

100 milhões de PCs ainda executam o Windows 7

Em 14 de janeiro de 2020, o Windows 7 chegou ao fim de seu período de suporte estendido. Após este ponto, apenas os clientes empresariais e educacionais dispostos a pagar os preços elevados puderam receber atualizações de segurança.
Pelo menos 100 milhões de PCs ainda executam o Windows 7Já se passou quase um ano desde que a Microsoft encerrou seu suporte para o Windows 7.
Em agosto de 2020, o Windows 7 ainda era encontrado em quase um quarto de todos os dispositivos. De acordo com o StatCounter Global Stats, o Windows 7 tinha uma participação de mercado de 17,6% em novembro (aumento de quase 1% em comparação com outubro). O Windows 10, entretanto, ficou em 75%.
Parece que os jogadores preferem a versão mais recente do Windows. A última pesquisa Steam tem 89% dos participantes usando o Windows 10, enquanto 5% estão no Windows 7.
O United States Government Digital Analytics Program, que informa o total de visitantes de sites dos EUA nos últimos 90 dias, mostrou que 18,9% usavam o Windows 7 e 75,8% usavam o Windows 10.
No próximo mês, o preço das atualizações de segurança aumentará. Aqueles que usam o Windows 7 Enterprise começarão a pagar US$ 50 por máquina, enquanto o Windows 7 Pro vai até US$ 100 por dispositivo. Os preços dobram novamente no próximo ano; então, o uso do Windows 7 pode começar a diminuir em um ritmo maior.
No entanto, se você quiser ter uma interface de usuário semelhante ao Windows 7, o melhor é experimentar as distribuições Linux que se parecem com o Windows.
Portanto, experimente 5 distribuições Linux que podem perfeitamente ser aproveitadas por usuários do Windows 7.
Tech Spot

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)