Patente da Xiaomi mostra um telefone dobrável

Patente da Xiaomi mostra um telefone dobrávelUm relatório recente mostra que a Xiaomi registrou uma patente de design para um telefone dobrável de aparência futurista que pode ser dobrado duas vezes em forma de Z. O dispositivo possui uma tela gigantesca e flexível, assim como uma grande tela frontal.
Há alguns meses, a Xiaomi submeteu a patente de design à World Intellectual Property Office, que aprovou a patente em 18 de setembro de 2020. A documentação contém 16 esboços mostrando o telefone dobrável de todos os lados.
É um telefone muito moderno com bordas de tela mínimas. Este dispositivo vem com um grande display na frente e atrás. Quando você dobra o dispositivo, ele se torna um telefone com tela dupla. Nesse estado (dobrado), a tela frontal é independente da parte traseira. Eles podem exibir coisas diferentes simultaneamente.

Patente da Xiaomi mostra um telefone dobrável

A tela frontal é muito semelhante ao Galaxy Z Fold. Ele usa uma pequena câmera furada no meio (topo) da tela. Além desta câmera, nenhuma outra câmera é visível. Sem dúvida, isto tem a ver com a forma de dobrar, visto que a parte traseira do dispositivo desaparece para dentro durante a dobragem.
Patente da Xiaomi mostra um telefone dobrávelUm relatório recente mostra que a Xiaomi registrou uma patente de design para um telefone dobrável de aparência futurista que pode ser dobrado duas vezes em forma de Z. Imagem: LetsGoDigital.
Uma câmera traseira só seria necessária quando o smartphone estiver totalmente desdobrado para o formato de tablet. Com a câmera frontal, você pode tirar selfies e fotos normais. Isso ocorre porque, girando o dispositivo, você pode usar a tela do outro lado como um visor.
A tela frontal faz parte da carcaça principal, onde são processados os componentes mais importantes. No lado direito estão os botões de controle e o compartimento do cartão SIM. Além disso, um grande botão largo é visível, presumivelmente atuando como uma trava para dobrar e desdobrar o telefone.
Por fim, existe um longo botão de volume. Além disso, os alto-falantes e a conexão USB-C são colocados na parte superior e inferior.
Fonte: Gizchina
6 recursos que fazem os smartphones Xiaomi se destacarem

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)