Participação do Linux pode crescer 19,2% até 2027

Participação do Linux pode crescer 19,2% até 2027O Linux parece ter um um futuro ainda mais brilhante pela frente. Pelo menos é o que garante um estudo da Fortune Business Insights. Assim, espera-se que o mercado de Linux registre um crescimento impressionante de 19,2% até 2027. O tamanho dessa participação é fabuloso. Mesmo para uma empresa de código aberto e sem fins lucrativos, os ganhos devem atingir cerca de US$ 15,64 bilhões no final de 2027. A título de comparação, essa participação mercadológica ficou em US$ 3,89 bilhões em 2019.
A empresa também afirma que um dos principais fatores que contribuem para esse crescimento pode ser o Linux se tornando uma opção de sistema operacional viável para jogos. Então, espera-se um maior e melhor suporte ao longo do tempo.

Participação do Linux pode crescer 19,2% até 2027

Participação do Linux pode crescer 19,2% até 2027
O Linux é usado em diferentes setores industriais por grandes empresas, e um aumento na aplicação de produtos nesses setores terá um papel fundamental no crescimento do mercado Linux. Um dos outros fatores são as plataformas em nuvem baseadas em Linux usadas em muitos setores industriais e aplicativos devido à sua velocidade, confiabilidade e custo.
A pandemia COVID-19 afetou quase todos os mercados, incluindo o do Linux. De acordo com a Fortune Business, houve uma ligeira queda no interesse pelo Linux em máquinas virtuais e servidores. A empresa também afirma que os lucros não podem ser determinados e permanecerão incertos devido à direção para onde o mercado está indo.
No entanto, a empresa afirma que o mercado de Linux continuará a crescer a uma forte taxa de anual até 2027.

Bondade de código aberto

Devido à sua natureza de código aberto, o Linux também está desempenhando um papel crítico em ajudar desenvolvedores de software e cientistas a conter a COVID-19 em muitos países. Diferentes aplicativos para ajudar a detectar o vírus com a ajuda de hardware integrado, como o Raspberry Pi, estão quase sendo usados.
O relatório também afirmou que os gigantes da tecnologia Facebook criarão oportunidades de crescimento. Arch Linux, Canonical, ClearCenter, Debian, Elementary, IBM, Amazon Web Services entre outros, também foram mencionados no relatório.

Linux e tendências de mercado

América do Norte-Linux-Tamanho do MercadoFonte: Fortune Business Insights

Estudos têm mostrado que alguns dos outros fatores que contribuem para o crescimento do Linux são o número crescente de fusões e aquisições corporativas. Também ocorreram muitas mudanças interessantes nas tendências de mercado em todo o mundo. Um relatório sugere que o mercado americano de Linux estava em US $ 675,5 milhões e deve crescer mais, seguido pelo mercado europeu.
Além do mercado europeu, outros mercados na Ásia-Pacífico, incluindo Índia, Coreia do Sul e China, também devem contribuir mais para o crescimento geral devido à presença de um grande número de data centers na Coreia do Sul, China e Japão.
O uso crescente da internet também tem contribuído para o crescimento em países do Oriente Médio, América Latina e regiões como Alemanha, Espanha, Itália na Europa. Atualmente, existem mais de 400 data centers nas regiões da Ásia-Pacífico, incluindo 79 na China, 100 na Índia, 19 na Coreia do Sul, 47 no Japão e 26 em Cingapura e muito mais.
 
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.