Participação de mercado de desktops Linux alcançou o máximo histórico em junho

Participação de mercado de desktops Linux alcançou o máximo histórico em junhoDe acordo com os dados mais recentes relatados pela NetMarketshare, a participação de mercado de desktops Linux aumentou para um nível recorde em junho de 2020 para 3,61%. Não apenas isso, mas também está aumentando mensalmente desde abril.
Embora a participação de mercado de desktops Linux ainda seja pequena em comparação com o Windows e o macOS, o crescimento constante é um dado bem-vindo para a comunidade Linux como um todo. Windows e macOS estão na primeira e segunda posição na participação geral de mercado, com 86,6% e 9,2%, seguidos pelo Linux na 3ª posição, com 3,61%.

Participação de mercado de desktops Linux alcançou o máximo histórico em junho

Vários fatores podem contribuir para esse crescimento, se considerarmos que os dados estão de fato corretos. Primeiro, mais e mais pessoas estão testando o Ubuntu (de código aberto e estável) após muitos problemas com o Windows 10, como atualizações quebradas, problemas de segurança e custos.
Participação de mercado de desktops Linux alcançou o máximo histórico em junhoEmbora os dados não forneçam quais distribuições Linux são mais usadas, é óbvio que o Ubuntu domina o mercado de desktops devido à sua estabilidade, segurança, popularidade e suporte. Imagem: NetMarketShare.
Além disso, outro fator que contribuiu para esse aumento, especialmente nesta época do ano, foi o lançamento do Ubuntu 20.04 LTS em abril. O Ubuntu 20.04 LTS é amplamente aceito e se tornou um tipo de evento. Isso provavelmente ajudou os novatos a experimentar a distribuição Ubuntu.
Se confiarmos nos dados relatados e qualquer que seja o motivo, é de fato uma boa notícia. Como resultado, veremos que mais e mais usuários estão optando pelo Linux como seu sistema operacional básico para trabalho e uso pessoal.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Debug Point

Leia mais:

Notebook Dell XPS 13 Developer Edition Linux está disponível com Ubuntu 20.04 LTS

Canonical corrige a regressão do kernel no Ubuntu 20.04 LTS, 19.10 e 18.04 LTS

Como instalar o Zoom no Ubuntu 20.04

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)