Parted Magic Distro muda para Xfce

Parted Magic Distro muda para XfceA distro comercial Parted Magic recebeu uma nova versão importante e muda para Xfce. Ela tem o desenvolvimento de Patrick Verner. Serve para particionamento de disco, clonagem, resgate e benchmarking. As mudanças que chegaram são importantes. Na última edição, há dois meses, ela abandonou o suporte para sistemas de 32 bits.
Assim, o novo sistema Parted Magic foi completamente reconstruído para oferecer aos usuários um sistema de 64 bits completo. Com isso, cada pacote na distribuição está na versão mais recente disponível.

Parted Magic Distro muda de Openbox para Xfce

Parted Magic Distro muda para Xfce
Além disso, o Parted Magic agora está usando o ambiente de desktop Xfce leve e altamente personalizável. Antes, havia o gerenciador de janelas Openbox. Devido a isso, os usuários também poderão salvar suas sessões.
Em termos de software, os drivers gráficos proprietários da Nvidia agora estão incluídos por padrão para oferecer uma experiência fora da caixa para computadores com uma placa de vídeo Nvidia. Do mesmo modo, há um monte de aplicativos que não podiam ser incluídos antes devido à arquitetura de 32 bits, como LibreOffice, KeePassXC , VLC, Wireshark entre outros.
Parted Magic agora também suporta idiomas internacionais e páginas de manual, junto com a estrutura de método de entrada IBus. Uma nova entrada foi adicionada ao menu de inicialização para refletir essa mudança.
É claro que todas essas mudanças importantes têm um custo, pois o tamanho da imagem ISO cresceu para 1,5 GB. Contudo, de acordo com o desenvolvedor, isso não o impedirá de usar a distribuição em computadores mais antigos de 10 anos atrás.
“Encontrei alguns laptops antigos e testei o maior Parted Magic. Aquele com 2 GB de RAM funcionou bem no modo ao vivo. Outro com 4 GB funcionou bem na RAM. Mesmo os computadores mais baratos fabricados nos últimos 10 anos ainda podem executar isso.” disse Patrick Verner.
Com isso em mente, você pode comprar a versão mais recente do Parted Magic de 64 bits agora mesmo no site oficial.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!