Parceria fará do YouTube um disseminador de vídeos confiáveis sobre saúde 

parceria-fara-do-youtube-um-disseminador-de-videos-confiaveis-sobre-saudeO desejo do Google é de alavancar a escala e o alcance do YouTube para disseminar vídeos confiáveis sobre saúde e parceria fará do YouTube um disseminador desses vídeos. O esforço é para que informações médicas fáceis de entender, de algumas das organizações e médicos mais respeitados, sejam disseminados no mundo inteiro.
parceria-fara-do-youtube-um-disseminador-de-videos-confiaveis-sobre-saudeImagem: Tech Spot.

A equipe de parceiros do YouTube

A nova equipe de parceiros do YouTube são da área da saúde e o motivo da parceria é o de disseminar conteúdo de saúde de alta qualidade. Além disso, esse conteúdo virá das equipes mais respeitadas, para espectadores em todo o mundo.
O time de parceiro é formado pela American Public Health Association, Cleveland Clinic, Harvard School of Public Health, Mayo Clinic, Osmose, Psych Hub e National Academy of Medicine. E este esforço é liderado pelo Dr. Garth Graham, que anteriormente trabalhou como Diretor de Saúde Comunitária na CVS Health e como Secretário Adjunto do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos sob as administrações Bush e Obama.
Além disso, ele também trabalhou como Diretor e Chefe Global de Parcerias de Saúde e Saúde Pública do YouTube. Graham acredita que as pessoas não estão mais tão presas aos programas de TV ou conteúdo impresso, mas que mais conectados. “Pessoas ao redor do mundo estão mais móveis, consumindo vídeo online e obtendo cada vez mais as informações mais importantes sobre saúde da Internet – e mais especificamente, do YouTube”, relata.

Dificuldades que o YouTube pode enfrentar para disseminar vídeos confiáveis da área da saúde

O anúncio da parceria é tímido, na percepção de Graham, dada a grandeza do que isso representa. Segundo ele o YouTube enfrentará dois desafios devido à riqueza de informações. O primeiro, por exemplo, é como saber quais informações são confiáveis e a segunda é: Como encontrar fontes que tornam o complicado jargão médico mais acessível e fácil de entender?
Dessa forma, poderíamos ter uma experiência dedicada no YouTube quando as pessoas pesquisam informações sobre saúde, embora possa haver um elemento de verificação.
Agora é aguardar para ver na prática, como o YouTube vai filtrar e entregar essas informações médicas confiáveis, a usuários do mundo inteiro. Inclusive, uma dúvida que fica é com relação ao idioma e tradução. Será que estará acessível para todo o mundo, mesmo?
Com informações de: 9TO5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!