Pale Moon 28.15 chega com melhorias para CSS

Pale Moon 28.15 chega com melhorias para CSSAcaba de ser apresentada a nova versão do navegador Pale Moon 28.15 que chega com melhorias para CSS e muito mais. O navegador possui também suporte para a versão mais recente do Ubuntu 20.10. Além disso, os desenvolvedores terem decidido mover o código do Github para o seu próprio servidor.
Para quem não está familiarizado com o navegador, você deve saber que ele é um fork do codebase do Firefox para fornecer melhor desempenho, preservar a interface clássica, minimizar o consumo de memória e fornecer opções adicionais de personalização.
Comparado ao Firefox, o navegador mantém o suporte para a tecnologia XUL e mantém a capacidade de usar temas completos e leves. O Pale Moon é baseado na plataforma UXP (Unified XUL Platform), dentro da qual os componentes do Firefox bifurcam-se do repositório Mozilla Central, que são livres de links para o código Rust e não incluem o trabalho do projeto Quantum.

Pale Moon 28.15 chega com melhorias para CSS. Principais novidades:

Pale Moon 28.15 chega com melhorias para CSS
Esta nova versão lançada implementa suporte para a propriedade CSS, por meio da qual você pode alterar a cor do cursor para formulários de entrada, bem como a capacidade de usar o pseudoelemento CSS.
Também é mencionado que as falhas foram corrigidas ao usar as APIs DOM Fetch e ResizeObservers e ao lidar com alguns layouts de tabela. Correções de vulnerabilidades portadas pelo Firefox.

Além disso, o uso do GitHub para o desenvolvimento do Pale Moon foi interrompido em favor de seu próprio servidor baseado em Gitea.
O motivo da saída é a insatisfação com a interface do GitHub e a iniciativa da Microsoft de se vincular a clientes da web baseados em Chrome/Chromium e a API WebComponents, que não é compatível com Pale Moon (há uma correção, no entanto, forma de extensão).
Além disso, a partir do lançamento de Pale Moon 29.0, o lançamento de compilações oficiais de 32 bits para o Linux deverá cessar.

Como instalar o navegador Pale Moon no Ubuntu e derivados?

Para os interessados ??em instalar este navegador em sua distro, basta abrir um terminal em seu sistema e digitar um dos comandos a seguir.
O navegador possui repositórios para cada versão do Ubuntu que ainda tem suporte. E nesta nova versão do navegador já existe suporte para Ubuntu 20.10. Eles só precisam adicionar o repositório e instalar digitando os seguintes comandos:

echo ‘deb http://download.opensuse.org/repositories/home:/stevenpusser/xUbuntu_20.10/ /’ | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/home:stevenpusser.listcurl -fsSL https://download.opensuse.org/repositories/home:stevenpusser/xUbuntu_20.10/Release.key | gpg –dearmor | sudo tee /etc/apt/trusted.gpg.d/home:stevenpusser.gpg> / dev / nullatualização apt sudosudo apt install palemoon
Já para os usuários do Ubuntu 20.04  irão abrir um terminal (Ctrl + Alt + T) e nele digitarão o seguinte:

sudo sh -c “echo ‘deb sudo sh -c “echo ‘deb http://download.opensuse.org/repositories/home:/stevenpusser/xUbuntu_20.04/ /’ > /etc/apt/sources.list.d/home:stevenpusser.list”wget -nv https://download.opensuse.org/repositories/home:stevenpusser/xUbuntu_20.04/Release.key -O Release.keysudo apt-key add — < Release.keysudo apt-get updatesudo apt-get install palemoon

Agora, para usuários que estão na versão Ubuntu 18.04 LTS, execute o seguinte:

sudo sh -c “echo ‘deb http://download.opensuse.org/repositories/home:/stevenpusser/xUbuntu_18.04/ /’ > /etc/apt/sources.list.d/home:stevenpusser.list”wget -nv https://download.opensuse.org/repositories/home:stevenpusser/xUbuntu_18.04/Release.key -O Release.keysudo apt-key add — < Release.keysudo apt-get updatesudo apt-get install palemoon
Finalmente, para aqueles que são usuários do Ubuntu 16.04 LTS, eles executarão os seguintes comandos no terminal:

sudo sh -c “echo ‘deb sudo sh -c “echo ‘deb http://download.opensuse.org/repositories/home:/stevenpusser/xUbuntu_16.04/ /’ > /etc/apt/sources.list.d/home:stevenpusser.list”wget -nv https://download.opensuse.org/repositories/home:stevenpusser/xUbuntu_16.04/Release.key -O Release.keysudo apt-key add — < Release.keysudo apt-get updatesudo apt-get install palemoon
Acesse este link para baixar a versão em português.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)