Outubro chegou e a Pesquisa Google não oferece mais suporte ao Internet Explorer 11

Desde o início de outubro que a Pesquisa Google não oferece mais suporte oficial ao Internet Explorer 11, marcando o início do fim para o agora antigo navegador da Microsoft.

O Internet Explorer 11 foi lançado pela primeira vez em 2013 como parte do lançamento do Windows 8.1 da Microsoft, antes de ser transportado de volta para o ainda popular Windows 7. O Internet Explorer 11 acabou sendo o lançamento final do nada querido navegador da web. Ele acabou sendo finalmente substituído pelo Microsoft Edge com o lançamento do Windows 10 em 2015.

Mesmo com o lançamento do substituto, o Internet Explorer 11 permaneceu como o navegador padrão no Windows 7, 8 e 8.1, a menos que você decidisse instalar um navegador de terceiros como o Google Chrome ou Mozilla Firefox. Assim, ele conseguiu manter uma taxa de uso relativamente alta, com a StatCounter relatando que o navegador tinha mais de 1% de participação no mercado de navegadores de desktop em setembro de 2021.

Manter os aplicativos da web compatíveis com o Internet Explorer 11, requer trabalho adicional por parte do desenvolvedor. Então, isso está sendo mudado. De acordo com um tweet de Malte Ubl, um engenheiro de software do Google, compartilhando que o carro-chefe da empresa Google Search (Pesquisa Google) não oferece mais suporte oficial para o Internet Explorer 11.

As a web developer this is one of the happiest announcements in a while: Google Search ended support for IE11 in its main product ? (you can still search but will get a fallback experience). I'm mostly posting this so you can send it to your boss ?. We did the Math. It is time.— Malte Ubl (@cramforce) October 1, 2021

De acordo com o tweet, a equipe da Pesquisa Google “fez as contas”, supostamente significando que calcularam o custo de manter o suporte adequado para o Internet Explorer 11 em comparação com o valor de manter esses clientes. Assim, a empresa decidiu pelo encerramento do suporte.

Pesquisa Google encerra suporte para o Internet Explorer 11

outubro-chegou-e-a-pesquisa-google-nao-oferece-mais-suporte-ao-internet-explorer-11Imagem: Reprodução | 9to5Google

É importante ressaltar que o Google não simplesmente impediu que o Internet Explorer 11 usasse a Pesquisa Google, deixando as pessoas impossibilitadas de pesquisar na web. Em vez disso, os clientes do Internet Explorer agora recebem uma “experiência alternativa” rudimentar para a Pesquisa Google, que pode realizar pesquisas básicas, mas não é tão completa quanto o Google em navegadores modernos.

Para ser mais claro, as páginas de resultados não são atraentes, mas pelo menos funcionam para aqueles que simplesmente não podem usar o Chrome, Edge ou Firefox, por exemplo.

Se você está vendo essa nova experiência substituta do Google em seu computador, agora é a hora de atualizar seu navegador. Com a Pesquisa do Google sendo um dos aplicativos mais importantes da web hoje, sem dúvida será apenas uma questão de tempo até que mais empresas e desenvolvedores façam o mesmo, deixando o Internet Explorer 11 incapaz de acessar a Internet mais ampla.

Via: 9to5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!