Os smartphones Galaxy S20 da Samsung são os primeiros a alcançar o status Certified USB Fast Charger

Os smartphones Galaxy S20 da Samsung são os primeiros a alcançar o status Certified USB Fast ChargerUSB Implementers Forum (USB-IF), a organização responsável por estabelecer padrões para a interface USB, anunciou que a família de smartphones Galaxy S20 da Samsung é a primeira a obter o status Certified USB Fast Charger.

Certified USB Fast Charger

O status de Certified USB Fast Charger (Carregador USB Rápido e Certificado) vem com alguns requisitos que a Samsung cumpriu. Por exemplo, para cumprir a certificação, um determinado dispositivo deve oferecer suporte ao recurso PPS (Programmable Power Supply) da especificação USB Power Delivery (USB PD) 3.0. Essa tecnologia permite que os smartphones carreguem mais rapidamente enquanto gerenciam “melhor” as térmicas.
Em teoria, essas notícias devem significar que os dispositivos da Samsung funcionarão oficialmente com uma gama muito mais ampla de carregadores rápidos certificados. Assim, o USB-IF espera que a certificação do USB Fast Charger aumente a “reutilização e compartilhamento” de carregadores em “todos os dispositivos compatíveis”. Dessa maneira, isso vai reduzir o desperdício eletrônico e abrir caminho para uma experiência mais conveniente do usuário.
Galaxy S20 da Samsung é visto com câmera quádrupla
A partir de 20 de fevereiro, o Stadia funcionará em smartphones além do Pixel. Veja a lista!

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.