Oppo lançará o ColorOS 12 esta semana

Muitos fabricantes de smartphones anunciaram sua intenção de lançar o Android 12 para dispositivos selecionados nos próximos meses, mas nenhum apresentou as versões finais de suas interfaces personalizadas, ainda. No entanto, isso pode mudar com o lançamento da versão do Android 12 da Oppo, o ColorOS 12, que acontecerá essa semana.

Com outras OEMs do Android se preparando para anunciar suas respectivas skins de software baseadas no Android 12, a Oppo é a primeira da fila. A empresa confirmou que anunciará o ColorOS 12 baseado no Android 12 em um evento na China no final desta semana. O lançamento está programado para acontecer em 16 de setembro às 3h PT (7h no horário de Brasília).

Espera-se que a Oppo traga uma série de novos recursos e mudanças de interface no Color OS 12. A atualização também deve nos dar uma boa noção do que esperar da atualização do OnePlus Oxygen OS baseada no Android 12. As duas empresas uniram forças quando isso aconteceu trata de pesquisa e desenvolvimento. Eles também fundiram recentemente a base de código do Color OS e do Oxygen OS.

Os telefones OnePlus na China já executam o Color OS e esperamos que essa integração se reflita de forma mais nítida em dispositivos globais com a atualização do Android 12.

Lançamento do Color OS 12 da Oppo

oppo-lancara-o-coloros-12-esta-semanaImagem: Utter

Embora a Oppo revele o que o Color OS tem a oferecer no final desta semana, não espere que a empresa lance uma versão estável ainda. Principalmente porque o próprio Google não lançou oficialmente a versão estável do Android 12.

Rumores recentes apontam que o lançamento oficial do Android 12 só poderia acontecer na primeira semana de outubro. Portanto, você pode ter que esperar um pouco mais para experimentar o Color OS 12 estável em seus telefones Oppo. Mas, como já estamos em meados de setembro, essa espera não será tão longa assim.

A empresa lançou uma versão beta do Android 12 para o Find X3 em maio. No entanto, não era baseado no Color OS 12. Portanto, você pode esperar que o primeiro beta oficial do novo software chegue em 16 de setembro. Um lançamento global pode acontecer algumas semanas depois.

Com esse lançamento acontecendo antes mesmo de o Google entregar a versão final do Android 12, em breve, certamente, todos os usuários da Oppo devem receber a atualização em seu dispositivo. Dentre tantas melhorias, ainda contaremos com muitos papéis de parede legais, para personalizar seu aparelho.

No final dessa semana, conheceremos a versão Oppo para o Android 12!

Via: AndroidAuthority

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)