Oppo apresenta carregador de 125 W que recarrega seu telefone em 20 minutos

Oppo apresenta carregador de 125 W que recarrega seu telefone em 20 minutosA Oppo anunciou um carregador de 125 W que, assim como ocorre com a maioria das tecnologias de carregamento de alta capacidade desse tipo, os adaptadores de parede possuem muitos algoritmos e circuitos para não superaquecer os telefones.
Além disso, a Oppo anunciou o carregador de 110 W, que tira proveito do GaN, bem como algumas outras eficiências dentro de um corpo um pouco maior que é aproximadamente do mesmo tamanho que um carregador convencional de 18 W.

Oppo apresenta carregador de 125 W que recarrega seu telefone em 20 minutos

O produto em si possui uma superfície de vidro para descanso do telefone. Além disso, possui um sistema de resfriamento de semicondutores para o próprio bloco para reduzir as temperaturas até 2° C.
Oppo apresenta carregador de 125 W que recarrega seu telefone em 20 minutosA Oppo anunciou um carregador de 125 W que, assim como ocorre com a maioria das tecnologias de carregamento de alta capacidade desse tipo, os adaptadores de parede possuem muitos algoritmos e circuitos para não superaquecer os telefones. Imagem: Oppo.
A joia da coroa é o carregador de 125 W que leva 6,25 A em 20 V aos telefones e os carrega em 20 minutos. Alega-se que a estrutura tenha uma eficiência de conversão de 98%. Ao mesmo tempo, medidas de segurança garantem que a temperatura de um dispositivo não exceda 40° C.
Os detalhes do lançamento são praticamente nulos. Todavia, isso infelizmente é esperado, já que as tecnologias super-rápidas da Vivo e da Xiaomi ainda não estão disponíveis ao público.
Além disso, a iQOO anunciou seu carregamento rápido de 120 W e realmente conseguiu atrair atenção. Atualmente, o carregamento rápido parece ser uma tendência, à medida que mais e mais empresas estão se preparando para isso.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Police
Carregamento de 120 W da iQOO carrega totalmente uma bateria de 4.000 mAh em 15 minutos

Smartphones poderão carregar em 17 minutos, Xiaomi pode ser a primeira empresa na adoção!

Este poderia ser o primeiro smartwatch da Xiaomi a ser lançado globalmente

Xiaomi anuncia uma enorme bateria externa de 30.000 mAh

Qualcomm Quick Charge 3+ traz velocidades de carregamento ultra-rápidas para todos

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.