Oppo adere ao carregamento magnético e pode enfrentar o MagSafe da Apple

Depois de anunciar uma nova tecnologia de imagem para câmeras, a Oppo decidiu mostrar seu mais recente equipamento de carregamento magnético (sem fio). O carregamento foi projetado para enfrentar o MagSafe da Apple, com alguns formatos diferentes disponíveis para quem deseja manter seu telefone ligado o dia todo.

A Oppo revelou a novidade no Smart China Expo 2021, uma linha de carregadores da marca MagVOOC e, embora suas velocidades não alcancem os gadgets 50W MagDart da Realme, eles superam o resto da concorrência.

Dos três dispositivos mostrados, o carregador de 40W é de longe o mais impressionante. É capaz de alimentar um telefone de 4.000 mAh como o Oppo Ace 2 em apenas 56 minutos. Os telefones mais antigos, incapazes de atingir velocidades de 40W, ainda suportam o carregamento de ímã, embora a uma velocidade mais limitada de 30W.

oppo-adere-ao-carregamento-magnetico-e-pode-enfrentar-o-magsafe-da-appleImagem: AndroidPolice

A Oppo também anunciou uma almofada de carregamento de 20W ao lado de um banco de energia sem fio de 20W. O pad é o que mais se aproxima do carregador MagSafe da Apple em design, com um disco magnético em forma de disco travado na parte de trás do telefone.

oppo-adere-ao-carregamento-magnetico-e-pode-enfrentar-o-magsafe-da-appleImagem: AndroidPolice

Enquanto isso, o banco de energia sem fio contém uma bateria de 4.500 mAh e uma porta USB-C de 10 W para conexão com fio. Um carregador híbrido que pode dar ao usuário o que ele julgar melhor no momento.

oppo-adere-ao-carregamento-magnetico-e-pode-enfrentar-o-magsafe-da-appleImagem: AndroidPolice

Carregadores magnéticos sem fio anunciados pela Oppo

Os três aparelhos suportam carregamento sem fio Qi em velocidades limitadas, sendo 15 W no suporte, 10 W no pad e no banco de energia. Mesmo que seja um pouco mais lento, ajuda a manter todos os dispositivos em sua posse ligados e prontos para uso.

Quando comparamos as velocidades dos carregadores da Oppo com o MagSafe da Apple, que chega a 15 W no iPhone 12, percebemos o quanto elas são surpreendentes. Não sabemos quando essa tecnologia será lançada pela empresa, assim como nenhum detalhe de preço ou disponibilidade foi anunciado.

A Oppo também divulgou sua nova tecnologia “Air Charging”, que, embora não esteja pronta para lançamento, promete trazer até 7,5 W de energia para dispositivos próximos sem exigir uma programação perfeita. Não há planos de lançamento para esse dispositivo, mas a ideia de carregar um telefone sem ter que colocá-lo em um dispositivo é algo um tanto quanto futurístico.

Esperamos ver essas soluções de carregamento sem fio da Oppo em ação em breve e totalmente disponíveis no mercado.

Via: AndroidPolice

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.