Opera usa código QR para sincronizar dados entre os navegadores do PC e do Android

Opera usa código QR para sincronizar dados entre os navegadores do PC e do AndroidO navegador Opera está facilitando a sincronização entre o PC e os dispositivos Android, incluindo um novo recurso chamado Sync que não requer o uso de e-mail e senha.
Assim, basta navegar para opera.com/connect no seu desktop e escanear o código QR exibido usando o leitor no Opera para Android (versão 71 no desktop e versão 60 no Android). Uma vez feito isso, todos os seus favoritos, histórico e muito mais serão exibidos em seu telefone.

Opera usa código QR para sincronizar dados entre os navegadores do PC e do Android

De acordo com o gerente de produto Stefan Stjernelund, a Opera criou o recurso porque as pessoas odeiam o incômodo de ter que digitar seus logins e senhas longas. Ao mesmo tempo, você ainda pode sincronizar com uma conta de e-mail e senha como antes.
Opera usa código QR para sincronizar dados entre os navegadores do PC e do AndroidO navegador Opera está facilitando a sincronização entre o desktop e os dispositivos Android, incluindo um novo recurso chamado Sync que não requer o uso de e-mail e senha. Imagem: Opera.
Além do Sync, o Opera introduziu um novo recurso chamado Flow. O Flow permite compartilhar links, vídeos do YouTube, fotos e notas pessoais entre os navegadores de seu celular e desktop. Você pode fazer isso simplesmente destacando links de sites, textos ou imagens e selecionando “enviar para o Flow” no menu de contexto.
Além disso, você pode compartilhar um site atual clicando na seta à direita da barra de endereço ou indo para o menu de contexto. O novo recurso também permite colar e fazer upload de arquivos de até 10 MB.
Por fim, o Opera introduziu um recurso Sites sugeridos que identifica o seu site mais visitado e os exibe na seção de discagem rápida. Esses recursos devem tornar o navegador um pouco mais útil. As atualizações estão sendo lançadas agora; então, você deve vê-las em breve.
Fonte: Engadget
Como instalar o Opera no Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)