OpenSSL 3.0 lançado oficialmente

Depois de muitos instantâneos de desenvolvimento e três anos de trabalho, o OpenSSL 3.0 agora está disponível como uma atualização importante para esta biblioteca SSL amplamente usada. Comparado ao OpenSSL 1.1, o OpenSSL 3.0 apresenta maior extensibilidade, várias limpezas e depreciações de código e melhorias arquitetônicas. O OpenSSL 3.0 também passou a ser distribuído sob a licença Apache 2.0. Portanto, o OpenSSL 3.0 lançado oficialmente com várias novidades.

OpenSSL 3.0 lançado oficialmente

O OpenSSL 3.0 migrou para uma arquitetura baseada em provedor para permitir maior flexibilidade, um clinet HTTP / HTTPS adequado em libcrypto, suporte para Kernel Linux TLS, grupos TLSv1.3 totalmente “plugáveis”, novo suporte para codificador e decodificador, um gerenciamento de certificado completo Implementação de protocolo (CMP), novas APIs e suporte integrado para kernel TLS estão entre as muitas mudanças no OpenSSL 3.0.

Mais detalhes sobre OpenSSL 3.0 por meio do Wiki OpenSSL e o anúncio de lançamento 3.0.

Grupo Khronos realizará um evento virtual Vulkan no próximo mês

Embora o Khronos Group tenha hospedado eventos Vulkan, devido à pandemia COVID-19 em andamento, o evento “Vulkanized 2021” no próximo mês se transformou em um evento virtual gratuito.

Vulkanised 2021 acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro e contará com uma série de sessões aprofundadas, discutindo novos recursos e orientações sobre a API Vulkan, compressão de textura KTX2 e BasisU, SDK Vulkan e atualizações de ecossistema, e muito mais.

Aqueles que desejam saber mais sobre este evento técnico gratuito da Vulkan que será hospedado online no próximo mês, podem fazê-lo em khronos.org/events.

Vulkan 1.2.191 lançado com nova extensão para tomar decisões de memória mais inteligentes

OpenSSL 3.0 lançado oficialmente

Vulkan 1.2.191 foi lançado recentemente como a atualização mais atual para esta API de gráficos/computação. Como de costume, há uma variedade de correções de bugs/esclarecimentos para a especificação, mas desta vez também é uma nova extensão. VK_EXT_pageable_device_local_memory é a nova extensão do Vulkan 1.2.191. 

A extensão VK_EXT_pageable_device_local_memory permite indicar ao aplicativo que o sistema operacional suporta memória local de dispositivo paginável, para que o aplicativo ou mecanismo de jogo tome decisões mais sábias sobre o gerenciamento de memória.

Além disso, a extensão VK_EXT_pageable_device_local_memory adiciona uma nova função para definir a prioridade de memória do dispositivo. Esta nova função pode ser usada para ajustar dinamicamente a prioridade das alocações de memória existentes para que os sistemas operacionais/driver possam usá-la ao determinar qual memória potencialmente sair da página.

Esta nova extensão foi trabalhada por vários engenheiros da NVIDIA junto com Hans-Kristian Arntzen da Valve, conhecido por seu trabalho VKD3D, id Software developers e também AMD.

A especificação atualizada pode ser vista em Vulkan.org.

A LunarG também lançou neste fim de semana a última atualização do Vulkan SDK com as novidades mais recentes para desenvolvedores.

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!