OnePlus 8T Concept tem painel traseiro que muda de cor

oneplus-8t-concept-tem-painel-traseiro-que-muda-de-corA OnePlus resolveu mais uma vez inovar quando o assunto é o display traseiro. O OnePlus 8T Concept apresenta uma grande novidade: um painel traseiro que muda de cor. Entretanto, ano passado, OnePlus já nos surpreendia com o anúncio de um novo smartphone chamado OnePlus Concept One. Ele apresentava um painel de vidro eletrocrômico cobrindo a câmera traseira. Isso permitiu que o vidro obscurecesse as lentes da câmera quando não estivesse em uso e as revelasse quando necessário.
oneplus-8t-concept-tem-painel-traseiro-que-muda-de-corImagem: Android Authority
Agora, OnePlus está revelando seu segundo dispositivo “Concept” no OnePlus 8T Concept. Desta vez, todo o painel traseiro usa algo que o OnePlus chama de “Cor, Material e Acabamento Eletrônico” ou ECMF para abreviar. Como o Concept One, isso permite que a parte traseira do telefone mude dependendo de certos fatores como recebimento de notificações, por exemplo.
No entanto, infelizmente, assim como o Concept One, o 8T Concept não estará disponível para compra pelos consumidores. Em vez disso, ele existe apenas como um protótipo divulgado para mostrar como o OnePlus poderia usar essa tecnologia em produtos futuros.

OnePlus 8T Concept


Vídeo: Android Authority
Apesar de não podermos ter um OnePLus 8T Concept, já que trata-se apenas de um protótipo, podemos imaginar infinitos usos para essa novidade incrível OnePlus. Com o Concept One, as ações que você poderia fazer com o vidro eletrocrômico eram bem binárias: ligar ou desligar. Com o recurso ECMF do 8T Concept, porém, há uma grande variedade de casos de uso em potencial.
O filme ECMF usa a tecnologia mmWave para criar interações de baixa latência com o próprio telefone. Além disso, o painel inteiro muda quando você recebe uma chamada ou outra notificação. Em outro exemplo de caso de uso, o OnePlus mostra como você poderia realizar exercícios respiratórios com a câmera traseira do OnePlus 8T Concept focada em você. Assim, o painel traseiro aumentaria e se dissiparia para corresponder ao seu ritmo. Bacana, não é mesmo? Em suma, isso permitiria que o telefone fosse uma espécie de monitor de saúde.
Além do painel traseiro e da conectividade mmWave, o telefone é realmente o mesmo 8T lançado no início deste ano. No entanto, como existe apenas como um conceito, por enquanto, não está claro como ou quando essa tecnologia chegaria a um dispositivo comercial.
Com informações de: Android Authority

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!