ODroid Go Super: PC portátil para jogos que executa o Ubuntu

ODroid Go Super: PC portátil para jogos que executa o UbuntuO ODroid Go Super é um PC Linux portátil para jogos de 5 polegadas construído pela empresa de hardware coreana Hardkernel. Seu ODroid Go Super executa o Ubuntu 20.04 LTS e o frontend EmulationStation; ele oferece suporte a uma ampla gama de conteúdo de jogos clássicos como Nintendo, Sony e Atari.
A Hardkernel apresenta o Super como um gadget de jogos ideal para desenvolvedores. O PC portátil é pequeno, de bom desempenho e barato.

ODroid Go Super: PC portátil para jogos

O ODroid Go Super é uma versão maior e mais poderosa do ODroid Go Advance de 3,5 polegadas criado pela ODroid em 2019. O novo modelo é claramente melhor em vários aspectos.
ODroid Go Super: PC portátil para jogos que executa o UbuntuO ODroid Go Super é um PC Linux portátil de 5 polegadas construído pela empresa de hardware coreana Hardkernel.
Ele tem uma tela LCD maior de 5 polegadas rodando a 854 × 480 pixels, uma grande bateria de 4000 mAh e dois joysticks analógicos.
O Super é construído em torno do processador Rockchip RK3326 ARM Cortex-A35 quad-core e gráficos MP2 ARM Mali-G31. Da mesma forma, há 1 GB de memória DDR3L e uma quantidade insignificante de armazenamento interno para abrigar o bootloader e o sistema operacional.
Além de apresentar 2 joysticks analógicos, o Odroid Go Super também usa um gamepad como um “d-pad” direcional, 4 botões de ação e botões “shoulder” direito e esquerdo.
Um slot para cartão microSD atua como o armazenamento principal. Há também um conector de áudio de 3,5 mm, alto-falante mono integrado, volume, porta USB 2.0 e um conector CC para alimentação.
O Odroid estará disponível em duas cores básicas: cinza escuro e transparente. Não está claro se virá com Wi-Fi e Bluetooth integrados ou se esses recursos serão oferecidos através de um pequeno dongle USB enviado com o dispositivo. De qualquer forma, haverá opção de recursos de conectividade.
Você pode comprar o Odroid Go Super a partir do final de janeiro de 2021. Custa uns $ 80 (mais frete). Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
OMG! Ubuntu!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)