O YouTube Music chega ao Wear OS

Desde que o Google trocou o Play Music pelo YouTube Music, o Wear OS ficou sem uma forma oficial de vincular ao serviço de streaming de música do Google. No entanto, agora, o YouTube Music está finalmente disponível para download no Wear OS.

A versão Wear OS do YouTube Music oferece acesso a todas as suas listas de reprodução, mixagens e, claro, controles de reprodução. O recurso headline, no entanto, é o suporte para armazenamento de música off-line para que seu smartwatch possa reproduzir a reprodução em fones de ouvido Bluetooth, permitindo que você deixe seu telefone em casa.

o-youtube-music-chega-ao-wear-os

O aplicativo para o Wear OS abre uma tela de login onde você pode selecionar uma das contas do YouTube em seu relógio. Ele não reconhecerá nenhuma conta adicional do Google em seu smartphone emparelhado. Depois de entrar, você verá três seções distintas: Downloads, Recomendado e Biblioteca.

As seções citadas acima, são em sua maioria autoexplicativas, mas inicialmente, a seção Downloads estará vazia. Para baixar conteúdo para uso offline, você simplesmente toca em uma lista de reprodução ou mix e é apresentado a um enorme botão de download.

Você não pode navegar pelo conteúdo de uma lista de reprodução, mesmo com as listas de reprodução baixadas mostrando apenas um botão de ordem aleatória quando tocado.

YouTube Music para Wear OS

o-youtube-music-chega-ao-wear-osImagem: SlashGear

Segundo o 9to5Google, não há como fazer streaming de música do aplicativo, apenas baixá-lo. É importante ressaltar que os downloads só podem acontecer quando o relógio está no carregador. O download do aplicativo também será feito por padrão apenas por Wi-Fi, mas você pode alternar se desejar.

Há um recurso “Smart Downloads” nas configurações, que pode ser personalizado para baixar entre 50 e 500 músicas, dependendo de quanto espaço de armazenamento você tem disponível. Há também uma alternância para “Modo restrito” que filtra o conteúdo explícito e uma página de “Privacidade e localização” que existe apenas para dizer a você para lidar com isso em seu telefone.

A reprodução incentiva o uso de um fone de ouvido Bluetooth, abrindo automaticamente esse menu quando você clica no shuffle, mas o aplicativo será reproduzido no alto-falante do relógio se os fones de ouvido Bluetooth não permanecerem conectados. Pelo que eu posso dizer, no entanto, não há como iniciar a reprodução sem um dispositivo de áudio Bluetooth de algum tipo conectado.

O aplicativo está disponível exclusivamente na nova plataforma Wear OS 3 do Google, que, em um futuro próximo, estará disponível apenas no Samsung Galaxy Watch 4 e no Galaxy Watch 4 Classic.

A maioria dos hardwares Wear OS atuais também não serão atualizados para essa nova plataforma, e aqueles que não serão atualizados por vários meses.

Via: 9to5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.