O WhatsApp poderá ser usado em até quatro dispositivos em breve

O WhatsApp confirmou que seu suposto suporte a vários dispositivos entrará em beta público nos próximos meses, permitindo que os usuários acessem suas contas de até quatro dispositivos vinculados. Novos recursos de “visualização única” e “modo de desaparecimento” também foram anunciados oficialmente. A notícia veio em uma entrevista entre a WABetaInfo e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o chefe do WhatsApp, Will Cathcart. Mas, talvez a melhor notícia da entrevista, seja que o WhatsApp poderá ser usado em até quatro dispositivos em breve.

Cathcart disse que o suporte a vários dispositivos tornará o WhatsApp no ??iPad uma possibilidade. Assim, talvez, em breve, confirmemos os rumores de que estaria sendo desenvolvido um aplicativo do WhatsApp para o iPad.

o-whatsapp-podera-ser-usado-em-ate-quatro-dispositivos-em-breveImagem: Vivo Tech

Mais recursos sendo adicionados ao WhatsApp

Além do suporte para vários dispositivos, Zuckerberg também confirmou que o WhatsApp está adicionando um novo recurso de “ver uma vez”, que permitirá aos usuários enviar conteúdo que desaparece depois de ser visualizado. Um recurso que pode ser bom para alguns e ruim para outros, já que há alguns distraídos que podem abrir sem querer a mensagem e depois não conseguir visualizá-la novamente, por exemplo.

O serviço também está expandindo seu recurso de desaparecimento de mensagens, que atualmente permite que as mensagens sejam excluídas após um determinado período de tempo. No futuro, um novo “modo de desaparecimento” permitirá que você ative as mensagens que desaparecem em todas as conversas.

WhatsApp: Suporte a até 4 dispositivos

O CEO do Facebook confirmou que o recurso de vários dispositivos não comprometerá a criptografia de ponta a ponta que o WhatsApp oferece para mensagens enviadas entre indivíduos. “Ainda será criptografado de ponta a ponta”, escreveu Zuckerberg. “Tem sido um grande desafio técnico fazer com que todas as suas mensagens e conteúdo sejam sincronizados corretamente entre os dispositivos, mesmo quando a bateria do telefone acaba, mas nós resolvemos isso e estamos ansiosos para lançá-lo em breve!”

O WhatsApp não confirmou quando os recursos “ver uma vez” e “modo de desaparecimento” devem ser lançados, mas Cathcart disse que o suporte a vários dispositivos entrará em versão beta pública “no próximo mês ou dois”. Aí, o usuário poderá acessar sua conta em até quatro dispositivos, tranquilamente.

Juntamente com o suporte a vários dispositivos, o WABetaInfo também relatou que o WhatsApp está trabalhando em um novo recurso de backups de bate-papo criptografados e protegidos por senha que pode finalmente permitir que os usuários transfiram seus históricos de bate-papo entre dispositivos iOS e Android.

O WABetaInfo já havia descoberto vários recursos antes de seu lançamento oficial, incluindo a adição de contatos por meio de códigos QR e o recurso de mensagens de desaparecimento do WhatsApp.

Via: TheVerge

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!