O WhatsApp pode trazer reações às mensagens

O WhatsApp tem tentado melhorar ainda mais sua plataforma de mensagens, adicionando recursos até já presentes em outras plataformas, mas que fazem toda a diferença. Agora, evidências sugerem que o WhatsApp está definido para ganhar um recurso de reações às mensagens.

As reações às mensagens não são nenhuma novidade e fazem parte de muitas plataformas de mensagens, do iMessage ao Google Mensagens, deixando o WhatsApp como um dos poucos aplicativos de mensagens que não possui o recurso.

o-whatsapp-pode-trazer-reacoes-as-mensagens

De acordo com a WABetaInfo, em breve poderemos adicionar reações às mensagens enviadas por nossos amigos e contatos do WhatsApp. Em termos básicos, as reações às mensagens apenas permitem que você adicione um conjunto presente de respostas de emojis às mensagens recebidas.

O recurso pode aproximar a plataforma de outras redes sociais e fazer com que os usuários possam economizar tempo se você apenas concordar com algo que um contato disse, por exemplo. As reações às mensagens do WhatsApp é um recurso que pode ser muito útil, sempre que você quiser reagir a algo que foi dito, sem precisar escrever nenhuma palavra.

WhatsApp: Reações às mensagens podem estar disponíveis em breve

o-whatsapp-pode-trazer-reacoes-as-mensagensImagem: Tochat.be

Nem sempre estamos com espírito de resposta às mensagens que nossos contatos nos enviam, mas, em todo caso, precisamos dar uma resposta, pelo menos de que concordamos ou não com o que está escrito. Ou até mesmo, mostrar indiferença ou indignação.

Não está totalmente claro se você pode usar qualquer emoji ou, assim como muitos outros aplicativos, apenas uma seleção predefinida estará disponível. No entanto, quanto mais emojis forem adicionados nesse recurso, melhor será aproveitado pelos usuários.

As reações às mensagens ainda não estão ao vivo no WhatsApp, mas o recurso está sendo desenvolvido ativamente e pode chegar em breve no iOS, Android e desktop, de acordo com a WABetaInfo. Ao mergulhar na versão Android do aplicativo, eles descobriram uma mensagem pop-up que solicita que os usuários atualizem para ver uma reação à mensagem.

A capacidade recente de transferir todo o seu histórico de bate-papo e mensagem do iOS para o Android é provavelmente muito maior do que a capacidade de apenas adicionar reações às mensagens recebidas do WhatsApp. No entanto, esse novo recurso é uma boa adição que provavelmente deveria estar disponível há muito tempo.

Provavelmente, em breve, poderemos reagir às mensagens em todas as nossas redes sociais e mensageiros. Até porque, de vez em quando, ainda pensamos que estamos em determinada plataforma e tentamos reagir às mensagens, não é mesmo!?

Via: 9to5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)