O Twitter finalmente melhora a qualidade dos vídeos postados na rede social

O Twitter já é conhecido por ter uma péssima qualidade de vídeo. No entanto, parece que a rede social acordou para esse “problema” e pretende mudar isso. A empresa anunciou um novo ajuste em sua tecnologia de vídeo que reduz a aparência dos vídeos pixelados, melhorando a experiência das pessoas que usam a plataforma para ver os últimos trailers de filmes, teasers de videogame e muito mais. O Twitter finalmente está melhorando a qualidade dos vídeos postados na rede social.

Embora alguns vídeos parecessem decentes no Twitter, outros sofreram pixelização particularmente dura, dependendo da natureza do conteúdo, por exemplo. Isso fez do Twitter uma plataforma menos do que desejável para compartilhar vídeos de projetos, trailers e muito mais

 Em um novo tweet, a conta de suporte do Twitter da empresa disse que algumas mudanças foram feitas. “Boas notícias: fizemos atualizações para melhorar a qualidade do vídeo. A partir de hoje, os vídeos que você enviar para o Twitter parecerão menos pixelizados para uma melhor experiência de visualização.”

Some good news: we’ve made updates to improve video quality.Starting today, videos you upload to Twitter will appear less pixelated for a better watching experience. pic.twitter.com/lJPI14PVRV— Twitter Support (@TwitterSupport) September 24, 2021

Embora não tenha elaborado essas mudanças em sua postagem, o Twitter disse ao The Verge que seu sistema de pré-processamento de vídeo não divide mais os vídeos em pedaços menores durante o envio. Assim, a qualidade final da postagem não sofrerá tanta pixelização, o que torna a qualidade do vídeo melhor em termos visuais.

Melhoria na qualidade dos vídeos do Twitter

o-twitter-finalmente-melhora-a-qualidade-dos-videos-postados-na-rede-social

Embora o Twitter tenha compartilhado um vídeo com seu anúncio, na verdade não compara as mudanças na qualidade, cuja extensão ainda não está clara. Os usuários têm compartilhado videoclipes desde o anúncio e eles parecem mais nítidos do que antes, embora você ainda obtenha melhor qualidade de vídeo em plataformas como o YouTube.

Não esperem uma super qualidade ao postarem vídeos na rede social. No entanto, melhorias aconteceram e, talvez, esse seja o primeiro passo para que os vídeos ganhem uma qualidade ainda melhor no Twitter, em um futuro próximo.

A mudança entrou no ar em 24 de setembro, de acordo com o Twitter, embora não oferecesse suporte ao Twitter Media Studio na época, disse a empresa ao The Verge. Essa é uma mudança pequena, mas bem-vinda, para usuários que costumam consumir mídia por meio do Twitter, bem como para criadores que usam a plataforma para divulgar seu trabalho.

Esperamos que a rede social continue a melhorar esse ponto e consiga, em breve, oferecer ainda mais melhorias aos usuários. Mais nitidez e qualidade de imagem nos vídeos podem deixar a plataforma a ainda mais legal.

Via: SlashGear

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)