O Spotify lança oficialmente o Blend que permite que você faça playlists junto com seus amigos

O Spotify hoje está lançando oficialmente seu recurso de lista de reprodução compartilhada chamado Blend para usuários do mundo inteiro, com algumas alterações. O Blend que permite que você faça playlists junto com seus amigos, compartilhando os gostos musicais.

A empresa já havia lançado a versão beta do recursos. O recurso, que permite que duas pessoas combinem suas músicas favoritas em uma lista de reprodução compartilhada, usa a mesma tecnologia de mixagem de música que alimenta outras listas de reprodução com várias pessoas, como Family Mix e Duo Mix do Spotify.

No entanto, o Blend permite que qualquer usuário do Spotify, incluindo usuários gratuitos e assinantes pagos, mescle seus gostos musicais também.

Agora, os usuários do Spotify que criam um Blend obterão um feddback que mostra como suas preferências de escuta são semelhantes ou diferentes, quando comparadas com as de seus amigos. Depois que o Blend é criado pela primeira vez, uma pontuação de combinação de preferências é demonstrada como uma porcentagem e será acompanhada por um texto que informa aos usuários qual música os reúne.

O Blend também contará com uma nova capa para ajudar os usuários a encontrar suas playlists com mais facilidade. Além disso, os assinantes premium receberão uma vantagem extra. Em sua versão do Blend, os ouvintes poderão ver quais preferências do usuário contribuíram para cada música na lista de reprodução.

O Spotify diz que durante os testes do Blend, Olivia Rodrigo ficou em primeiro lugar como o artista mais transmitido nas listas de reprodução do, seguido por outros como Doja Cat, Taylor Swift, The Weeknd e Lil Nas X.

Blend: Uma forma simples de fazer playlists compartilhadas com seus amigos no Spotify

o-spotify-lanca-oficialmente-o-blend-que-permite-que-voce-faca-playlists-junto-com-seus-amigosImagem: Celebrity Land

O Blend foi anunciado em junho junto com uma nova experiência no aplicativo chamada Only You, que se concentra na sua música favorita e em como você ouve. Como Only You, o Blend inclui suporte para compartilhamento social. Os usuários poderão compartilhar as “histórias de dados” do Blend em suas redes sociais.

A maior mensagem do Spotify com recursos como este, que são lançados em uma cadência razoavelmente estável, é sobre como transmitir aos usuários e concorrentes que está muito à frente quando se trata de tecnologia de personalização.

Mesmo que os rivais agora enganem as ideias do Spotify para playlists, a empresa tende a ter algo novo para lançar logo depois, seja Only You, ou uma playlist destinada a qualquer que seja a temática.

Você pode acessar o Blend do hub Feito para você no aplicativo móvel do Spotify. Para começar, você clica em “Criar Mistura” e depois em “Convidar” para selecionar um amigo para participar de sua Mistura. Quando o amigo aceitar, o Spotify criará a arte da capa, as listas de faixas e exibirá sua pontuação de compatibilidade de gosto. Você pode clicar em “Compartilhar esta história” para postar sua história de dados em suas redes sociais.

O Blend começará a ser implementado para todos os usuários em todo o mundo, a partir de hoje. Se ainda não está disponível para você, aguarde mais um pouco.

Via: TechCrunch

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)