O site Parler de volta à ativa em breve?

o-site-parler-de-volta-a-ativa-em-breveA plataforma de mídia social Parler foi tirada do ar na semana passada, quando o Google e a Apple a removeram de suas respectivas lojas de aplicativos e a AWS desligou seus servidores web. No entanto, parece que agora o Parler está voltando à ativa.
Um repórter da CNN, Donie O’Sullivan, foi um dos primeiros a ver uma mensagem do CEO da Parler, John Matze, que começou a aparecer no site da plataforma neste domingo. Ele promete que a empresa “resolverá qualquer desafio” e planeja receber os usuários de volta em breve. Você pode ler a mensagem completa na imagem do site montada pela equipe do Android Authority.
o-site-parler-de-volta-a-ativa-em-breveImagem: Android Authority
 
Parler fechou porque foi descoberto que alguns grupos de direita o usaram para promover o ataque da multidão ao Capitólio dos EUA em Washington. Inclusive, o aplicativo foi removido da Play Store sob alegação de falta de moderação da plataforma. Além disso, foi removido da App Store também.

Servidor novo do Site Parler: Será que voltará à ativa tão rápido?

De acordo com a CNN, o domínio da plataforma Parler agora está registrado na Epik, uma empresa que também é o registrador de domínios para outros sites de extrema direita e extremistas como Gab e 8chan.
A equipe do Android Authority esclarece que ainda não está claro quem está hospedando o site de Parler depois que ele foi desativado da AWS. Também não há informações de quando a xatamente a rede social voltará à ativa.
Além disso, não há informações sobre o aplicativo Parler ser reintegrado na Play Store ou App Store. Até porque, um dos empecilhos que fizeram com que a plataforma fosse retirada das lojas do Google e da Apple foi a falta de moderação
No entanto, falando à Fox News no domingo, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que se a plataforma obtiver melhores políticas de moderação, a Apple pode revogar a suspensão da App Store. Assim, se o app retornar à App Store, meio caminho será percorrido.
Acreditamos que, talvez, isso ainda demore um pouco para acontecer. Entretanto, se os ajustes exigidos pelas empresas forem cumpridos, logo a plataforma Parler volta à ativa! Será que vai ser tão rápido assim? Não sabemos!
Com informações de Android Authority

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.