O programa de verificação do Twitter reabre para aplicativos

O programa de verificação do Twitter foi reaberto para aplicativos depois que a empresa foi aparentemente pega de surpresa com o número de aplicativos. Obter a cobiçada marca de seleção azul foi um processo longo para algumas pessoas. Isso porque o Twitter até pouco tempo dava poucas pistas sobre os critérios de verificação de contas.

A verificação do Twitter foi introduzida pela primeira vez em 2009, quando era principalmente um processo apenas para convidados. A rede social alcançaria de forma proativa contas mantidas por figuras públicas para convidá-los a confirmar sua identidade para que suas contas fossem verificadas.

Em 2017, a empresa começou a convidar ativamente as inscrições daqueles que achavam que suas contas deveriam se qualificar, mas logo abandonou isso quando acabou verificando contas pertencentes a neonazistas. A empresa disse na época que a marca de seleção azul não era um endosso de contas, apenas a confirmação de que eles eram quem diziam ser, mas era óbvio que a reforma era necessária.

Houve então um período bem extenso antes que o Twitter relançasse seu programa de verificação em um formato muito mais transparente. A empresa listou, então, três critérios de verificação. Os usuários precisam ser: notáveis, autênticos e ativos.

O programa de verificação do Twitter reabre para aplicativos. A verificação está atualmente limitada a seis categorias de conta.Imagem: ANPR

A verificação está atualmente limitada a seis categorias de conta:

Governo;Empresas, marcas e organizações;Organizações de notícias e jornalistas;Entretenimento;Esportes e jogos;Ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes.

Categorias adicionais serão adicionadas no final do ano.

O programa de verificação do Twitter é pausado e reiniciado

O novo programa não durou muito, porém, sendo interrompido após apenas uma semana! A empresa aparentemente não esperava o volume de inscrições que recebeu. No entanto, a conta @verified tweetou que os aplicativos foram reabertos e você já pode enviar sua solicitação novamente.

Os pedidos estão abertos! Desculpe pela pausa – agora você pode voltar à sua busca por um distintivo azul.

Você pode se inscrever por meio do aplicativo Twitter do iPhone, por exemplo. Basta seguir os passos abaixo e solicitar sua verificação:

Clique no ícone […];Acesse suas Configurações e privacidade;Vá para sua conta, vá até Informações da conta e toque em Solicitação de verificação;Toque em Iniciar solicitação;Envie sua solicitação e aguarde a decisão do Twitter;

Não sabemos quanto tempo a empresa pode levar para responder ao seu pedido. Esperamos que, quem solicitar a verificação, esteja ciente de todos os requisitos. Assim, pode ter mais chances de conseguir a tão sonhada verificação.

Esperamos que dessa vez a empresa esteja preparada para o volume de solicitações e não suspenda a solicitação novamente.

Via: 9to5Mac

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)