O primeiro produto da Samsung com uma câmera sob o display será lançado em breve

o-primeiro-produto-da-samsung-com-uma-camera-sob-o-display-sera-lancado-em-breveAs bordas das telas de smartphones, laptops ou televisores, diminuíram drasticamente nos últimos anos. No entanto, no caso dos smartphones e laptops, ainda é um problema diminuir muito essas bordas, em função da alocação da câmera. Todavia, colocá-la sob a tela pode ser a solução mais viável. E a Samsung já está trabalhando nisso e, um produto da empresa com uma câmera sob o display será lançado em breve.

Laptop com tela OLED e câmera sob display

A Samsung mostrou em seu mais recente teaser, um vídeo postado pela empresa no Weibo sua tecnologia de câmera sob tela sendo usada em um laptop com tela OLED. Não se sabe muito sobre a câmera (ou mesmo o laptop), mas o que certamente pode ser dito é que a tecnologia definitivamente faz seu trabalho no aumento da proporção entre a tela e o corpo. Seria esse o primeiro produto da Samsung com a tecnologia de câmera sob o display?
Acompanhe o teaser do laptop da Samsung no vídeo abaixo!

Samsung “Blade Bezel”

o-primeiro-produto-da-samsung-com-uma-camera-sob-o-display-sera-lancado-em-breveImagem: YouTube
A Samsung menciona “Blade Bezel” no vídeo, mas não está claro se esse rótulo pode ser atribuído ao laptop ou à tela. De qualquer forma, o display OLED mostrado no vídeo tem apenas 1 mm de espessura, extremamente fino. Além disso, pesa apenas 130 gramas.
Os rumores indicavam que o primeiro dispositivo da Samsung com uma câmera sob o display, seria o Galaxy Z Fold. Mas com toda a probabilidade, a Samsung pode optar por estrear esta tecnologia em um laptop primeiro.
As câmeras de computador não estão sujeitas aos mesmos altos padrões das câmeras frontais dos smartphones, tanto em termos de resolução quanto de qualidade, o que pode dar à Samsung alguma margem de manobra para testar e melhorar a tecnologia antes de adicioná-la à linha Galaxy. Certamente uma excelente saída, para entregar um produto excelente em seus smartphones no futuro!
Com informações de: Android Police

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.