O novo modelo de permissão do Android 11 é fantástico

O novo modelo de permissão do Android 11 é fantásticoNo Android 11, o sistema de permissão é expandido para tratar ainda mais de questões de privacidade com a inclusão da(s) câmera(s) e microfone(s). Qualquer aplicativo que queira ver onde estamos, usar a câmera para ver o que vemos ou usar um microfone para ouvir o que ouvimos, agora nos dá a opção de permitir apenas uma vez.
No Android 11, sempre que seu aplicativo solicita uma permissão relacionada ao local, microfone ou câmera, a caixa de diálogo de permissões contém uma opção chamada Somente desta vez. Se o usuário selecionar esta opção, seu aplicativo receberá uma permissão temporária.
Como resultado, quando você fecha o aplicativo, a permissão é revogada automaticamente até a próxima vez que você usar o aplicativo.

O novo modelo de permissão do Android 11 é fantástico

Todos os nossos dados devem estar bem protegidos, mas qualquer coisa que funcione como um aviso sobre onde estamos no mundo deve ser tratada separadamente. Quando você usa um aplicativo para identificar uma música ou tirar uma foto, sabe que o microfone ou a câmera estão ligados. Mas os aplicativos também podem permanecer vivos em segundo plano e continuar coletando dados.
O novo modelo de permissão do Android 11 é fantásticoNo Android 11, o sistema de permissão é expandido para tratar ainda mais de questões de privacidade com a inclusão da(s) câmera(s) e microfone(s).
É assim que os aplicativos espiões funcionam. Você os executa uma vez, dá permissão para gravar coisas como onde alguém está ou gravar áudio, e eles continuam funcionando sem o conhecimento da pessoa. Há uma necessidade definitiva de nos proteger de aplicativos espiões como esses.
O recurso de permissão única do Android 11 não é perfeito. Mas vê-lo expandido para incluir a câmera e o microfone é ótimo e dá esperança de que o Google continue a nos fornecer ferramentas de privacidade que realmente importam.
Fonte: Android Central
Aplicativo “Monitor de Queda de Dispositivo” do Android 11 faz uma pesquisa com você depois que o telefone cai

Segundo vídeo oficial, Google lançará o Android 11 em 8 de setembro

Android 11 atinge estabilidade da plataforma com Beta 2

Google vai tirar dúvidas dos desenvolvedores sobre o Android 11 no Reddit

Google lança Android 11 Developer Preview para Android TV

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!