O Microsoft Edge lança o histórico entre dispositivos e a sincronização de guias

o-microsoft-edge-lanca-o-historico-entre-dispositivos-e-a-sincronizacao-de-guiasA Microsoft está lançando o histórico e a sincronização de guias para seu navegador Edge. Alguns usuários do Microsoft Edge já conseguem ver o histórico completo da web e os recursos de sincronização de guias disponíveis em seus navegadores.
No entanto, nem todos os países têm acesso aos recursos adicionais de sincronização ainda. O Reino Unido é um dos primeiros mercados a ver o histórico e a sincronização de guias no navegador da Microsoft.
o-microsoft-edge-lanca-o-historico-entre-dispositivos-e-a-sincronizacao-de-guias

Microsoft Edge: Histórico Entre Dispositivos e Sincronização de Guias

Esses novos recursos permitirão que os usuários do Edge sincronizem todas as páginas da web que visitaram com dispositivos Windows 10 ou macOS adicionais, ou até mesmo com as versões móveis do Edge para iOS e Android.
Para verificar se você recebeu o recurso ou não, vá para Configurações> Perfis> Sincronizar e veja se você consegue marcar a opção Histórico e Abrir guias. Se o recurso ainda não estiver disponível para você, as duas opções ainda estarão visíveis, mas com uma mensagem dizendo: “Em breve! Vamos ativá-lo assim que estiver pronto.” Como alternativa, você pode pular para o canal Beta, uma vez que o lançamento foi concluído para ele, independentemente da região.
Além disso, você precisará acessar a seção de configurações em todos os dispositivos com os quais usa o Edge para habilitar manualmente os recursos de histórico e abas abertas. Isso inclui as versões móveis, onde você também terá que alternar entre as guias abertas e o histórico.

Lançamento dos recursos

A Microsoft lançou inicialmente o Edge em 15 de janeiro de 2020 sem muitas opções de sincronização importantes habilitadas. Entretanto, o histórico da web e a sincronização de guias começaram a ser implementados nas versões beta e dev do navegador no final de novembro. E agora estão aparecendo na versão estável.
As atualizações fazem parte de um pacote de atualizações pretendidas para o navegador. As demais virão em breve!
Com informações de: The Verge

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.