O MediaTek Dimensity 810 será embalado primeiro por um smartphone Realme

A MediaTek anunciou o chipset Dimensity 810 junto com o Dimensity 920 de 6 nm em 11 de agosto. Já no lançamento, havia rumores de que a Realme seria a primeira fabricante de smartphones a lançar um telefone com Dimenity 810.

Os rumores apareceram ainda no lançamento, depois que Madhav Sheth pediu a opinião dos fãs se eles gostariam que a empresa fosse a primeira a trazer o processador MediaTek Dimensity 810 para o mundo. E, agora, parece que isso não ficará apenas no “campo” dos rumores.

A Realme India já confirmou que vai lançar um smartphone com Diemsity 810 em breve, o primeiro do mundo. O teaser não revelou a data exata de lançamento e o nome do smartphone esperado. No entanto, há especulações de que o smartphone será o Realme 8s.

A empresa fez o anúncio no Twitter e disse: “Outro primeiro foi adicionado à longa lista de #realme ! Nosso mais recente smartphone apresentará o primeiro do mundo@MediaTekIndiaProcessador Dimensity 810 5G para um desempenho épico. Fique ligado!”.

Another First has been added to the long list of #realme!Our latest Smartphone will be featuring the World's First @MediaTekIndia Dimensity 810 5G Processor for an epic performance. Stay Tuned! pic.twitter.com/fFu7VZia5F— realme (@realmeIndia) August 30, 2021

Smartphone Realme com o MediaTek Dimensity 810

o-mediatek-dimensity-810-sera-embalado-primeiro-por-um-smartphone-realmeImagem: TheMobileIndia

Espera-se que este smartphone tenha uma tela de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 90 Hz ao lado de uma câmera primária de 64 MP e uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W. O chipset trará todos os requisitos básicos para o lançamento de um excelente dispositivo.

O chip Dimensity 810 é um chip de 6 nm que fica abaixo do Dimensity 820 de 7 nm. Possui 8 núcleos compostos por quatro núcleos Cortex-A76 com clock de 2,4 GHz e quatro núcleos Cortex-A55 com clock de 2,0 GHz. De acordo com a MediaTek, o Dimensity 810 traz um aumento de 20% no desempenho em relação à geração anterior. Além disso, ele conta com a GPU Mali-G57 MC2.

As especificações do chipset dizem que ele suporta monitores FHD+ de 120 Hz, LPDDR4x RAM, armazenamento UFS 2.2 (2 pistas) e câmeras de até 64MP. Além disso, ele também possui recursos de câmera AI de ponta, como AI-Bokeh e AI-Color em colaboração com a Arcsoft.

Além da Realme será a primeira empresa do mundo a ter um smartphone com o MediaTek Dimensity 810. E, esse lançamento deve acontecer em breve. Infelizmente ainda não sabemos a data, mas, certamente, conseguiremos mais informações logo.

Além da Realme, a OPPO também deve lançar um telefone com o Dimensity 810 em breve, pelo menos é o que aponta um vazamento recente, relata o Gizmochina.

Via: Gizmochina

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.