O Instagram agora permite que você desative ou não o contador de curtidas nas postagens

Após dois anos de testes, o Instagram anunciou o lançamento oficial do recurso de contador de curtidas de acordo com o blog oficial da rede social. Os desenvolvedores tornaram a função mencionada opcional. Ou seja, a partir de agora, qualquer pessoa pode ativá-la nas configurações da plataforma. Uma vez ativa, você verá o número de curtidas que uma postagem teve, na conta do seu amigo, ou do seu artista favorito, por exemplo.

Ocultar o contador o torna inacessível apenas para a visualização dos posts de terceiros. Ou seja, os titulares de contas ainda podem rastrear as estatísticas de atividade do público, mas isso exigirá alguns cliques extras. Caso queira exibi-los, precisará acessar as informações, já que elas não serão exibidas como quando o recurso está ativo.

o-instagram-agora-permite-que-voce-desative-ou-nao-o-contador-de-curtidas-nas-postagensImagem: Business Insider

Recurso contador de curtidas do Instagram

A função tornou-se uma versão mais simples do sistema original. As curtidas nas publicações do Instagram apareciam para todos, até a empresa retirar o recurso de ação. Digamos que, anteriormente, a empresa estava prestes a desligar o contador de curtidas. A mudança foi para aliviar a tensão entre os usuários, mas após sua implementação, a polêmica irrompeu sobre a eficácia da inovação. Como resultado, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse em uma entrevista recente ao The information que a mudança agiu como um “polarizador” e a função foi refinada.

Esse “refinamento” está dando aos usuários da rede social uma chance de escolherem visualizar ou não as curtidas das postagens. Apesar de isso ser bem melhor do que não ter opção, ainda pode ser um problema. O recurso não foi “desligado”, anteriormente, por acaso. A ligação com o número de curtidas em suas publicações, estava fazendo com que alguns usuários do Instagram fossem impactados negativamente.

No entanto, na última atualização, a rede social anunciou que planeja gastar fundos adicionais para estudar o impacto da plataforma em usuários adolescentes e jovens. A empresa convocou várias organizações sem fins lucrativos e pesquisadores para trabalharem juntos nessa questão para entender a experiência do serviço.

Esperamos que o novo teste funcione dessa vez e, caso traga impactos negativos aos usuários novamente, que seja revisto mais uma vez. O fato é que, as pessoas poderão decidir se querem desfrutar do recurso ou não. Se, para você, interessa saber quantas curtidas tem as publicações das contas que você segue, deixe a contagem ativa. Caso isso não importe para você, basta desativá-la.

Se ainda não pareceu nenhuma mensagem pop-up na sua conta do Instagram, informando do recurso, talvez a veja na próxima vez que acessar a sua conta.

Via: Gizchina

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!