O Google pode estar preparando um recurso de lapso de tempo para astrofotografias nos Pixels

Antes do Pixel Feature Drop deste mês, o código no aplicativo Pixel Tips aponta para a astrofotografia da Câmera do Google potencialmente sendo atualizada para oferecer vídeo com lapso de tempo. O Google pode estar preparando esse recurso para lançá-lo em breve.

o-google-pode-estar-preparando-um-recurso-de-lapso-de-tempo-para-astrofotografias-nos-pixelsImagem: 9to5Google

Lapso de tempo de astrofotografia

Na terça-feira à tarde, o Google começou a lançar uma atualização para o aplicativo Pixel Tips, versão 3.4.0.373287606, uma ocorrência comum antes de uma queda de recurso trimestral para telefones Pixel. Embora muitas das novas “dicas” ainda não tenham sido publicadas no aplicativo após essa atualização, o pessoal do 9to5Google conseguiu rastrear o código de uma nova dica relacionada à Câmera do Google: CameraAstrotimelapseSettingController.

A parte chave aqui é, obviamente, “Astrotimelapse”, que sugere a combinação de fazer um vídeo de lapso de tempo com os excelentes recursos de astrofotografia do Pixel, aponta o 9to5Google, que supõe que isso poderia permitir que você registre o movimento das estrelas no céu noturno, por exemplo. Isso seria incrível, não é mesmo?

Infelizmente, o único outro detalhe que o 9to5Google descobriu é que antes de mostrar informações sobre “Astrotimelapse,” o aplicativo Pixel Tips irá verificar se você está usando a versão 8.2.3 do aplicativo Google Camera. A partir de agora, a versão mais recente da Câmera do Google é a 8.2.2, sugerindo que uma atualização pode estar chegando em um futuro próximo, embora não haja garantias de que ela esteja ligada à queda de recursos de junho, por exemplo.

Pasta bloqueada do Google Fotos

No início deste mês, durante o Google I/O, a empresa divulgou que o Google Fotos ganharia um novo recurso de “pasta bloqueada”, exclusivo para Pixels, a princípio, que permite manter certas fotos escondidas da galeria do seu telefone. Na mesma atualização do Pixel Tips, o 9to5Google também encontrou sinais de uma “dica” sobre a pasta bloqueada do Google Fotos: CameraLockedFolderSettingController.

Embora longe de ser uma confirmação, isso nos sugere que a pasta bloqueada chegará em um futuro próximo, potencialmente como parte do Pixel Feature Drop da próxima segunda-feira.

Ambos os recursos serão uma grande novidade para os usuários dos telefones Pixel. O lapso de tempo em astrofotografia, sem sombra de dúvidas, é uma grande sacada do Google que, adiciona ainda mais funcionalidade ao recurso em sua câmera.

Esperamos ver os recursos em ação o mais rápido possível. Assim que tiver mais informações, certamente, faremos chegar até vocês. Esperamos que o Google não nos faça esperar tanto para ver o recurso ao vivo nos Pixels.

Via: 9to5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.