O Google Meet adiciona um recurso que pode ser muito útil

Quem já entrou em uma videochamada e, do nada, um eco tomou conta da chamada, sabe o quanto isso pode ser irritante, principalmente quando muitas pessoas estão na mesma conferência e as vozes ecoam informando desse eco irritante. Esse eco ocasional em chamadas de vídeo é inevitável, e o Google Meet já funciona para controlar o áudio de forma “inteligente” para removê-lo. No entanto, o Google agora irá notificá-lo quando você estiver causando o eco e fornecer dicas sobre como pará-lo.

Os ecos “acontecem quando o seu sistema realimenta o áudio de uma chamada”. Quando ocorrer um “notável”, o Google Meet irá notificá-lo por meio de um emblema vermelho no botão de opções e notificação de texto. Tocar abre o painel de solução de problemas e ajuda em “Dispositivos de áudio e vídeo”. 

De acordo com o Google, “na maioria das vezes, o Meet controlará de forma inteligente o áudio para remover o eco. No entanto, às vezes ainda acontece e faz com que outras pessoas ouçam um eco do seu dispositivo quando falam. Até agora, era difícil para você saber quando o seu dispositivo estava causando eco”.

O Google Meet avisá quando seu dispositivo está causando eco

A partir de agora, você não precisará se preocupar em perguntar aos demais integrantes de uma chamada de vídeo no Google Meet, ou esperar que eles falem se há algum eco relacionado ao seu microfone. A própria plataforma fará isso para você.

Em vermelho para chamar sua atenção, o Google fornece uma breve explicação e recomendações como usar fones de ouvido, diminuir o volume do alto-falante e silenciar quando você não é quem está falando. Assim, o eco deverá sumir. No entanto, se isso não acontecer, você deverá verificar o que pode estar causando o eco.

o-google-meet-adiciona-um-recurso-que-pode-ser-muito-utilImagem: Reprodução | 9to5Google

Este recurso é habilitado por padrão e começou a ser implantado ontem e estará totalmente disponível nas próximas semanas “Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes do G Suite Basic e Business”.

O recurso pode até parecer simples para alguns usuários. No entanto, pode fazer uma grande diferença na comunicação. Você não precisará mais se preocupar se o seu áudio está bom o suficiente, livre de ecos. O Google Meet te avisará antes mesmo dos outros integrantes da chamada e te dará todas as dicas para resolver o problema.

Esperamos que esse novo recurso, realmente, melhore a comunicação nas chamadas de vídeo do Google Meet, dando aos usuários mais autonomia na resolução de um problema simples, mas que pode ser complicado para alguns.

Via: 9to5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.